Expedições ao Sagrado fala de vinho nos tempos de Jesus

O Expedições ao Sagrado, que vai ao ar nesta quinta-feira (28), às 22h, vai falar sobre a história do vinho. Rodrigo Alvarez viaja para Paris, na França, para descobrir mais sobre a bebida que se tornou símbolo de uma celebração e que há dois mil anos representa o sangue de Cristo.

A produção mostrará que no cristianismo, dois momentos da vida de Jesus marcaram a importância do vinho. No primeiro deles, o milagre relatado nos Evangelhos e que deu início à vida pública do Salvador: a Bodas de Caná, em que transformou água em vinho, a pedido da mãe Maria, para evitar que a bebida acabasse em um casamento. E também na Última Ceia com os Apóstolos, antes de ser preso e crucificado, onde Jesus usou o vinho para simbolizar o próprio sangue, cerimônia que marcaria a nova aliança com Deus, e que continua se repetindo na Santa Missa até hoje.

Em Paris, Rodrigo Alvarez buscará entender como era produzida a bebida na Terra Santa, no tempo de Jesus. Para isso, vai entrevistar Marina Giuberti, especialista em vinhos que é a única brasileira que tem reconhecimento do Governo da França como sommelier.

Ainda durante o episódio, o jornalista Sérgio Patrick traz relatos históricos sobre a fabricação de vinhos e também cita passagens dos Evangelhos, Salmos, Provérbios e também de Gênesis, em que o vinho teve destaque.

Expedições ao Sagrado é uma parceria entre a TV Aparecida e o projeto Jornada Infinita, com exibição todas as quintas-feiras, às 22h, e reapresentação aos domingos, às 16h50. Todos os episódios ficam disponíveis no YouTube da TV Aparecida.

SIGA ESTE COLUNISTA NO INSTAGRAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *