Cigano Eduardo homenageia Iemanjá

Em Areia Branca-RN, a tradição do culto a Iemanjá envolve fé e reverência. A cada 31 de dezembro, a comunidade se une para celebrar a rainha do mar, e no coração desse ritual está o cigano Eduardo, presença constante que tece laços entre o espiritual e o terreno, enriquecendo a cerimônia com sua devoção única. É um espetáculo de cores, músicas e crenças entrelaçadas, onde o mar abraça a espiritualidade de Areia Branca, e o cigano Eduardo se torna um elo essencial nesse vínculo ancestral.

Um momento importante para agradecer pelas conquistas e pelos desafios de 2023 e fazer preces por um ano de 2024 melhor, com bençãos e prosperidade.

O cortejo em homenagem ao orixá Iemanjá é uma tradição que leva o culto afro-brasileiro para as ruas de Areia Branca desde o ano 2000. Desde a primeira edição, cresceu e tornou-se um evento incluso no calendário cultural e de eventos do município.

Siga o Cigano Eduardo no Instagram:@previsões_do_wlady 

WhatsAPP do Cigano Eduardo para consultas: (84)99700-1600

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é jornalista, atuou em diversos veículos de comunicação. É colunista de TV e famosos dos programas de Nani Venâncio e Lucimara Parisi na Rede Brasil de Televisão. Instagram:@anddrehponttez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *