Sabor de Vida ensina o preparo de Batatonese e Prime Rib

No Sabor de vida deste domingo (7/1), às 13h, Bianca Láua e Chef Leonardo Roncon trazem mais algumas delícias para o público da TV Aparecida que é ligado em gastronomia. E aqui vamos adiantar o que será e ainda algumas curiosidades sobre os preparos e origens dos alimentos, de acordo com o levantamento feito pela produção.
Entre as receitas que o chef Léo vai ensinar essa semana está uma Batatonese. A batata é um alimento energético, mas também rico em proteínas e importante fonte de sais minerais. É boa fonte de vitamina C e de algumas vitaminas do complexo B, especialmente niacina, tiamina e vitamina B6. Ainda é uma razoável fonte de ferro, fósforo e magnésio e ótima fonte de potássio. Quanto às possibilidades de preparo, a batata é um ingrediente fantástico que possibilita uma infinidade de combinações e vai bem com tudo. Já a Maionese surgiu na França em 1756, em um banquete onde se comemorava a vitória de uma guerra. Com a falta de creme de leite, o chef do Duque de Richelieu improvisou um molho com ovos e azeite. Assim teria nascido a maionese, batizada de mahonnaise, para marcar seu local de nascimento, a cidade de Mahón.

Tem ainda o preparo de Prime Rib, um bife ancho, porém com o osso. Ele junta, em uma mesma peça, uma carne saborosa, a gordura que traz uma suculência especial e o osso, que complementa o sabor do conjunto e traz uma apresentação impecável. E como tempero para deixar a carne ainda mais saborosa, chef Leo vai usar chimichurri, ensinando também seu modo de preparo.

Já a sobremesa será Volovã de Doce de Leite. Vol au vent é uma iguaria francesa, encontrada nas melhores pâtisseries do Mundo e é muito utilizada como aperitivo. O nome dado a esta massa folhada Francesa, que é bem leve e fina com forma de cestinha, significa “vôo ao vento”.

O Sabor de Vida vai ao ar nos domingos, às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *