Aparecida Sertaneja faz homenagem póstuma a João Carreiro

Programa ainda terá diversos convidados no quadro Especial: Clássicos da Viola

O Aparecida Sertaneja desta segunda-feira (8/1), às 19h30, traz uma homenagem a João Carreiro, que faleceu precocemente no último dia 3 de janeiro. O artista foi um dos grandes violeiros e cantores da música sertaneja raiz, e participou de muitas produções da TV Aparecida.

O programa, comandado por Mariangela Zan, ainda vai receber diversos violeiros no quadro Especial: Clássicos da Viola. Nayra Days será uma das convidadas, uma autêntica representante da música raiz. A cantora leva aos palcos um estilo country rock que traduz sua personalidade, além da marca registrada da viola caipira.

Outro convidado é Fabinho da Viola, cantor e violeiro que ficou conhecido aos 9 anos no quadro “Show Criança”, do programa do Raul Gil. Depois disso, cantou com artistas consagrados como Sérgio Reis, Chitãozinho e Xororó, Daniel, entre outros. Sua madrinha musical foi Inezita Barroso no programa “Viola Minha Viola”.

A dupla Vinícius e Venâncio também estará no programa. Gêmeos de Anápolis (GO), que são ligados à música sertaneja raiz desde pequenos. Aos sete anos, eles já participavam de rodas de viola, concurso de violeiros, e se apresentavam em programas de rádio e de TVs regionais.

Outra dupla convidada é Antônio e Victor Hugo, conhecidos como os “brabos” da viola e que seguem desde adolescentes com o sonho de cantar a música sertaneja por todo país.

E fecha a lista de convidados, Simone Sperança. Ela segue carreira artística desde os 12 anos, quando formou dupla com a mãe. Além de tocar viola e cantar, Simone também é fonoaudióloga formada pela UNESP e pesquisadora do gênero sertanejo raiz.

O Aparecida Sertaneja vai ao ar nas segundas-feiras, às 19h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *