Dani & Danilo: ‘Paciência Comigo’, com Participação Especial de Matogrosso, Dois Amigos e Uma História de Sucesso

A Dupla sertaneja DANI  & DANILO, resgata e faz uma releitura da música “PACIÊNCIA COMIGO”, lançada originalmente no seu terceiro álbum (NÓIS CAPOTA MAIS NUM BRECA) em 2004. Com uma nova roupagem, a música, de autoria de DANI / DANILO, tem participação de MATOGROSSO, da Dupla MATOGROSSO E MATHIAS.

ASSISTA O CLIPE “PACIÊNCIA COMIGO”,  https://www.youtube.com/watch?v=rjPUEBnVFno

A música “Paciência Comigo” fala sobre um amor mal resolvido. O protagonista reconhece seus erros, lamenta não ter amado como deveria, e pede paciência à pessoa amada enquanto enfrenta as consequências desse amor bandido. Mesmo estando machucado, ele expressa o desejo de amar novamente, mas pede compreensão e tempo para superar as feridas do passado.

            Não é novidade pra ninguém que o publico sertanejo vem sentindo muita falta de músicas com mais conteúdo, cansado que está de ouvir muita coisa igual ultimamente. Mais e mais Duplas sertanejas, com estilo mais clássico, estão aproveitando o momento e lançando ou relançando músicas novas, e têm encontrado cada vez mais espaço no cenário atual.

“Resolvemos relançar essa canção porque na época em que foi lançada não foi muito bem divulgada, e nos shows o público sempre pede essa música. Agora, com essa nova roupagem, com novos arranjos, ela ficou mais moderna e atual” diz DANILO, primeira voz da Dupla – e continua – “Em todas as épocas conhecemos tendências musicais diferentes, com novos estilos, mas todas elas acabam passando e o que fica no final é a verdadeira música sertaneja, que nunca tem prazo de validade. O mercado musical hoje está muito bom, pra quem trabalha sério, como é o nosso caso, com 35 anos de trabalho, dez discos gravados, DVDs… Então, pra gente, que acredita na boa música, com letras bem elaboradas e com melodias e arranjos caprichados, é um momento muito bom porque estamos mais valorizados. Nosso próximo projeto é um DVD comemorativo de 35 anos, e o público pode esperar que vem coisa boa por aí, com muita música boa, na pegada que os nossos fãs estão pedindo. Com isso esperamos não só matar a saudade deles como também conquistar novos fãs”.

A Dupla sertaneja DANI & DANILO, formada em 1989, há muito tempo faz parte do cenário musical brasileiro, pois gravaram o primeiro disco (ainda em vinil) em 1991 e não pararam mais. DANI (Daniel Mendonça Soares), de São Paulo – SP e DANILO (Aparecido Pereira), de Iacanga – SP, logo cedo vieram residir em Araraquara – SP. Ao longo da carreira já gravaram com vários nomes consagrados da música brasileira, tais como: MATOGROSSO E MATHIAS, GIAN E GIOVANI, MARCIANO, SILVIO BRITO, AS GALVÃO, TEODORO E SAMPAIO, entre tantos outros.

Em 1998 lançaram o álbum NOSSA CANÇÃO, e em 2002 SONHO DE AMOR, seguido em 2004 por NÓIS CAPOTA MAIS NUM BRECA.

Em 2005 foram vencedores, em Poços de Caldas – MG, do festival “VIOLA DE TODOS OS CANTOS” da REDE GLOBO, como melhores intérpretes, com a música “SAUDOSA INFÂNCIA “.

Em 2006 veio o álbum MAIS VOCÊ DO QUE EU, logo seguido em 2008 pelo CD/DVD ao vivo “ALMA CAIPIRA”, com grandes clássicos da música sertaneja. Nesse mesmo ano participaram do DVD do cantor MARCIANO, ao lado de MILIONÁRIO E JOSÉ RICO, RICK E RENNER, entre outros.

Em 2009, DANI E DANILO, participaram do CD/DVD da Dupla DURVAL E DAVI, ao lado de CÉSAR MENOTTI E FABIANO, JOÃO BOSCO E VINICIUS, JULIANO CEZAR, MARCO BRASIL, e outros.

Em 2010,no CD “VITRAIS”, a Dupla viaja pela MPB regravando nomes consagrados como ZÉLIA DUNCAN “ENQUANTO DURMO”, FÁBIO JR “RIO E CANOA”, BELCHIOR “IPÊ”, e ainda regravaram os sucessos sertanejos: “AINDA TE AMO” de JOÃO PAULO E DANIEL“PRISIONEIRO” de RONALDO VIOLA E JOÃOCARVALHO, e a versão da música “CRY” que virou “SÓ DEPENDE DE VOCÊ”.

Em 2013 foram convidados a participar do segundo DVD do Cantor MARCIANO, gravado no Teatro Municipal de São Caetano do Sul – SP, ao lado de RIO NEGRO E SOLIMÕES, CEZAR E PAULINHO, GUILHERME E SANTIAGO, BRUNO E MARRONE e FRANK AGUIAR.

Em 2015 lançaram o 8º álbum da carreira, “CD RUMO NORTE”, com músicas autorais e uma música do cantor ZÉ HENRIQUE, da Dupla ZÉ HENRIQUE E GABRIEL.

Em 2016 participaram como convidados, e o DANILO como produtor musical, do DVD “SOBERANAS” de AS GALVÃO. Ao lado de grandes artistas com CHITÃOZINHO E XORORÓ, DANIEL, GUILHERME E SANTIAGO, MARCIANO E SÉRGIO REIS. Esse DVD foi lançado em 2018 e concorreu ao GRAMMY LATINO em LAS VEGAS. Nesse ano lançaram o CD “SÓ MODÃO”, o nono da carreira, onde gravaram alguns clássicos da música sertaneja, tais como: “EU A VIOLA E ELA”, “RANCHO DOS YPÊS”, “MEU SITIO MEU PARAISO”, “CABELO LOIRO”, “RIO DE LÁGRIMAS”, entre outros.

Em 2018 foram indicados para o 2º Prêmio INEZITA BARROSOpela Assembleia Legislativa de São Paulo.

Em 2019 comemoraram 32 anos de carreira lançando o 10º CD, o álbum PAIXÃO SERTANEJA, com várias participações como TEODORO E SAMPAIO, AS GALVÃO, MATOGROSSO E MATHIAS e o cantor GIOVANI, que participa da música “SOFRER, BEBER E CHORAR”.  Lançaram também em 2019 a música e o clip “OMBRO AMIGO” feat CARLINHOS AXÉ.

Em 2022, aproveitando o programa “ALMA CAIPIRA” pela TV CULTURA PAULISTA E TV CIDADE DE IBITINGA SPdo qual eram apresentadoreslançaram o PODCAST “DANI E DANILO, ALMA CAIPIRA” pelas redes sociais da Dupla (YouTube e Facebook), todas as Segundas feiras às 19:00 h. Nesse mesmo ano lançaram também o SHOW “ELES E ELAS”, com uma banda formada por 05 (cinco) músicos e a participação de duas cantoras convidadas. Esse show agrada tanto o público adulto, como também os mais jovens, pois tem um repertório eclético onde os artistas viajam por vários ritmos. O show tem duração de 03 horas de muita música boa e alegria.

Siga nas Redes @daniedanilooficial

Contato Shows:

Sandra Muniz Produções

(16) 9 9783-6918

Márcia Araújo| Assessoria Giro das Estrelas

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é jornalista, atuou em diversos veículos de comunicação. É colunista de TV e famosos dos programas de Nani Venâncio e Lucimara Parisi na Rede Brasil de Televisão. Instagram:@anddrehponttez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *