Rodrigo Alvarez mostra o túmulo do Rei Davi no Monte Sião

No Expedições ao Sagrado, que vai ao ar na quinta-feira (25), às 22h, Rodrigo Alvarez traz mais um episódio de suas viagens por locais de grande importância para os cristãos pelo mundo. Nesta semana, o programa visita três lugares para trazer suas histórias.

A reportagem começa mostrando onde a tradição aponta ser o local do Túmulo do Rei Davi, localizado no Monte Sião, em Jerusalém. A edificação é um importante local de adoração cristã. Lá, Rodrigo Alvarez também vai mostrar o Cenáculo, local onde Jesus teria feito a última ceia com os Apóstolos.

Depois, a produção vai para Paris, em busca da coroa de espinhos de Jesus, a relíquia mais sagrada do cristianismo. O jornalista contará a história de como essa peça foi parar na França e sobreviveu a revoluções e incêndios, como o que ocorreu na Catedral de Notre Dame, em 2020.

E por fim, em Aparecida (SP), Rodrigo Alvarez vai até o Rio Paraíba do Sul para falar sobre a emocionante história que deu início à devoção a Nossa Senhora Aparecida. No rio, ele vai contar fatos guardados por mais de três séculos, da mulher que foi a guardiã da imagem santa. 


O Expedições ao Sagrado vai ao ar nas quintas-feiras, às 22h.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *