Luar do Sertão destaca o folk brasileiro do Duo Inhambu

Nesta terça-feira (30/1), às 19h30, o Luar do Sertão da TV Aparecida segue mostrando a cultura musical de raiz. Desta vez, Padre Paulinho vai receber o Duo Inhambu, formado por Ricardo Santiago e Antony Ventura e que toca um repertório de música folk brasileira.

A dupla nasceu na cidade de Guarulhos (SP) no ano de 2016. Já tem dois álbuns lançados: Estrada Mãe (2021) e Quando Inhambú Cantou no Meu Quintal (2016). A música da dupla traz elementos da cultura popular brasileira, combinando o som característico da viola com as vozes dos artistas, e letras que reforçam um forte sentimento existencial de pertencimento à realidade que os cerca.

O Duo Inhambu também é um projeto de pesquisa para entender um pouco mais da musicalidade brasileira. Assim, eles trazem elementos como os cantos dos passarinhos, os pés descalços na terra e uma imersão da vida no campo para a estética e sonoridade de seus trabalhos, atingindo os ouvintes de forma simples ao conversar com suas raízes.

Além da música, o Duo Inhambu tem outros trabalhos paralelos, mas sempre relacionado com a música e a arte. Ricardo Santiago é professor de canto e cursa licenciatura em música pela Universidade de Taubaté. Já Antony Ventura é músico, mestre de folia de reis e compositor, além de professor de viola caipira.

Luar do Sertão, terça-feira, às 19h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *