Faça Você Mesmo exibe especial direto de Paraty 

Na sexta-feira (2), às 13h30, o Faça Você Mesmo da TV Aparecida será especial. Exibido diretamente de Paraty, litoral do Rio de Janeiro, o programa, apresentado por Rogério Chiaravalli, promoverá interação com os convidados e o público local. Alguns artesãos convidados ensinarão a confecção de peças para usar na praia.

Entre os muitos roteiros preparados pela produção, a Praia do Pontal, com vista para o cais de Paraty, receberá convidados artesãos, como Jackie Fonseca. Ela produziu quatro peças em crochê com o tema moda praia para serem exibidas em um desfile: um Chapéu, um conjunto de Cropped com Saia, uma Bolsa e uma Saída de Praia.

Já o artesão Afonso Franco, que se considera um curioso, sempre em busca de aprendizado, além de ser apaixonado por costurar, bordar e pintar, também trará dicas incríveis de amarrações de tecidos. Ele exerceu a profissão de estilista por 30 anos e, em 2011, resolveu se dedicar exclusivamente ao artesanato. Hoje possui uma grife de tecidos com estampas autorais.

E a designer de moda e modelista Silvia Marqques trará dicas de looks de praia. Ela é apaixonada pela arte da modelagem e da costura, e há 12 anos vem compartilhando seu conhecimento técnico em costura e moda com o público feminino.

O programa ainda visitará pontos culturais importantes da cidade, como o Ateliê da Terra, local de exposição e comercialização do artesanato caiçara, mantendo viva a história e a tradição desse povo.

Outros pontos de visitação do Faça Você Mesmo especial desta sexta-feira é o Mercado das Artes – MAR para mostrar os artesãos locais e suas técnicas nas peças, bem como o Museu de Arte Sacra de Paraty e o Ateliê Ed Bade Artes.

Faça Você Mesmo vai ao ar nas sextas-feiras, às 13h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *