Chef Leo Roncon ensina um Bolo de Maçã Alemão no Sabor de Vida

No Sabor de Vida deste domingo (4), às 13h, Bianca Láua e chef Leonardo Roncon trazem mais algumas maravilhosas receitas. A produção do programa da TV Aparecida ainda dá dicas sobre a origem dos alimentos.

E um dos destaques desta semana que será preparado pelo chef Leo Roncon é um Bolo de Maçã Alemão. A maçã, estrela desta sobremesa, é a fruta mais popular da Alemanha. Pesquisas mostram que a maior parte da população consome diariamente o alimento, que é rico em fibras, vitaminas B1, B2 e sais minerais (fósforo e ferro). 

Seguindo os preparos, será ensinado uma Batata Cremosa com Ovos. Essa queridinha mundial é um alimento energético, mas também rico em proteínas e importante fonte de sais minerais. Batata é boa fonte de vitamina C e de algumas vitaminas do complexo B, especialmente niacina, tiamina e vitamina B6. Ainda é uma razoável fonte de ferro, fósforo e magnésio e ótima fonte de potássio. Já o ovo também apresenta grande versatilidade, podendo acompanhar preparos ou ser o prato principal em algumas refeições. Na questão nutricional, ele pode substituir outras fontes de proteínas (frango, carne ou peixe).

Por fim, o programa vai fazer Joelho de Porco com Legumes. Este é um dos mais famosos e tradicionais pratos da culinária alemã. Apesar do prato ter este nome em português, não se trata verdadeiramente do joelho do porco. A parte usada no preparo é o pedaço cortado entre o joelho e o tornozelo, onde há osso, mas também tem bastante carne em volta.

O Sabor de Vida vai ao ar nos domingos, às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *