Saúde e Fé  fala sobre doenças autoimunes neste sábado

No Saúde e Fé deste sábado (3/2), às 15h, Frei Rinaldo Stecanela vai receber um especialista para esclarecer dúvidas sobre as doenças autoimunes. O programa da TV Aparecida destacará alguns tipos de doenças como lúpus, artrite reumatóide, vitiligo, entre outras.

A convidada da semana é Dra Marília Furquim, reumatologista da Imuno Brasil. Ela é graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (2015), tem residência em Clínica Médica e Reumatologia e Doutorado em Ciências do Sistema Musculoesquelético pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Entre os assuntos abordados, a produção irá mostrar se é possível as pessoas se prevenirem contra doenças autoimunes, se existe fator de hereditariedade e os cuidados que o paciente precisa ter com a doença.

O “Saúde e Fé” também vai explicar que o termo doenças autoimunes é bastante abrangente. Ele diz respeito a um grupo diverso de doenças nas quais o sistema imunológico, responsável por defender o organismo contra agentes invasores, passa a atacar o próprio corpo.

O Saúde e Fé vai ao ar aos sábados, às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *