Aparecida Debate discute o uso das mídias sociais na evangelização

No Aparecida Debate que vai ao ar nesta terça-feira (6/2), às 21h30, Eduardo Miranda e Rafaela Lourenço vão mediar um bate-papo sobre a evangelização digital.

O programa da TV Aparecida vai abordar tópicos com informações sobre o mundo online, as influências e o apoio da internet e redes sociais na evangelização, as adaptações e avanços das comunicações católicas com auxílio da internet, além de exemplos de testemunhos e fé com missões em diferentes regiões do país.

Um dos destaques do debate é a ação virtual que trabalha para disseminar o amor e a Palavra de Deus, combatendo as fake news, que geram ódios e intrigas online. Trata-se do Conexão Fraterna, projeto de jovens franciscanos da Província da Imaculada Conceição do Brasil, que levou o prêmio de melhor aplicativo para internet, na 54ª edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB. E para falar do projeto, a produção convidou Larissa Rodrigues, jornalista e voluntária no setor de comunicação do projeto desde 2019.

Além de Larissa, participa do Aparecida Debate Dom Edson Oriolo, bispo da Diocese de Leopoldina (MG), referencial da Comissão Vida e Família do Regional Leste 2 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). E ainda Frei Fábio Vasconcelos, coordenador da equipe de comunicação da Custódia São Benedito da Amazônia.

O Aparecida Debate vai ao ar nas terças-feiras, às 21h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *