TV Aparecida exibe especial sobre a Campanha da Fraternidade 2024

Programa Em Comunhão chama para reflexão sobre o tema desta edição

Na quarta-feira de cinzas (14/2), a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) abre a Campanha da Fraternidade 2024, que neste ano marca seus 60 anos de história e terá como tema Fraternidade e Amizade Social e o lema Vós sois todos irmãos e irmãs. Por conta desse momento de grande importância na Igreja do Brasil, a TV Aparecida realizará uma edição especial do programa “Em Comunhão”, ao vivo, a partir das 20h30.

Com apresentação dos Missionários Redentoristas, Padre Camilo Júnior e Irmão Alan Patrick Zuccherato, a produção vai entrevistar religiosos e teólogos para refletir o tema deste ano, apontar caminhos para a vivência prática da Campanha da Fraternidade nas comunidades e paróquias, em comunhão com a Igreja.

Os convidados são Dom Ricardo Hoepers, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília e Secretário-geral da CNBB, que vai explicar o tema e refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2024. E Padre Jean Poul Hansen, assessor de campanhas da CNBB, para falar dos desafios e caminhos da boa comunicação da Campanha da Fraternidade.

O programa ainda vai conversar com o padre Antônio Frizzo, doutor em Teologia, vigário da Paróquia Santa Rita de Cássia e responsável pela Campanha da Fraternidade em Guarulhos. Ele vai discorrer sobre como superar a polarização da sociedade e construirmos a amizade social.

E por fim, para falar sobre como o ecumenismo e o respeito a outros credos ajudam a viver a amizade social, o entrevistado será Pastor Eliel Batista, professor de Teologia Bíblica, escritor e parte da frente inter-religiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz. O religioso também já foi membro convidado da Comissão Nacional da CF 2021.

Links ao vivo de Brasília

Ainda durante toda a quarta-feira de cinzas, o jornalismo da TV Aparecida vai trazer informações exclusivas sobre o início da Campanha da Fraternidade 2024. A repórter Camila Morais realizará links ao vivo para os programas da emissora direto da sede da CNBB, na cidade de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *