Chef Leo Roncon ensina a fazer Banana à Milanesa no Sabor de Vida

No Sabor de Vida que vai ao ar no domingo (18/2), às 13h, Bianca Láua e chef Leonardo Roncon seguem passando receitas deliciosas e descomplicadas para o público da TV Aparecida. E nesta semana a culinária apresentada com toques de curiosidades levantadas pela produção são: Banana à Milanesa, Feijão Gordo e Manjar de Coco com Ameixa.

Chef Leo Roncon começa pela Banana à Milanesa, cujo ingrediente principal é a fruta fresca mais consumida no mundo. E além de maior consumidor mundial, o Brasil é o quarto maior produtor dela, segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Já como opção culinária, a banana feita à milanesa é mais uma das infinitas possibilidades e combinações que ela permite e é comumente servida com pratos salgados.

Seguindo as receitas do dia, será preparado um Feijão Gordo, que o chef Leo vai mostrar todos os ingredientes que compõem o prato. O feijão é consumido no dia a dia dos brasileiros, sendo um ótimo complemento para o arroz, que também não pode faltar na refeição diária. Este tipo de leguminosa oferece proteínas, fibras, cálcio, ferro, zinco, vitaminas do complexo B e a maioria dos aminoácidos essenciais, além de permitir temperos e ingredientes adicionais que o tornam ainda mais saboroso.

Já a sobremesa que será ensinada no Sabor de Vida é o tradicional Manjar de Coco com Ameixa. Esse doce tem origem na culinária árabe e, diferente do que é hoje, este não era um prato doce, mas sim salgado. Com o tempo, a receita foi se modificando até os ingleses a tornarem doce, hoje conhecida como Manjar Branco.

O Sabor de Vida vai ao ar nos domingos, às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *