Expedições ao Sagrado visita roteiros relacionados à Maria, Mãe de Jesus

Rodrigo Alvarez apresenta os lugares onde teria acontecido a Dormição de Nossa Senhora, antes de sua Assunção

O Expedições ao Sagrado que vai ao ar nesta quinta-feira (22), às 22h, na TV Aparecida, terá como foco a Mãe de Jesus, com paradas na Terra Santa e no interior de São Paulo, mais precisamente na cidade de Aparecida.

Iniciando o roteiro desta semana em Jerusalém, Rodrigo Alvarez mostrará as tradições que cercam o mistério da vida de Maria, após a morte de seu filho, e as tradições dos lugares onde a Mãe de Jesus teria vivido seus últimos dias, até a assunção. Nesta edição do programa, o repórter vai visitar vários pontos de acontecimentos importantes do Cristiano, entre eles o Vale do Rio Cédron, a Porta do Leão e a Basílica da Dormição.

O programa vai explicar que para as igrejas do oriente, Maria foi livrada da dor da morte e permaneceu adormecida em Jerusalém, evento que ficou conhecido como “Dormição de Maria”. Ao abrirem a sepultura no terceiro dia para veneração, seu corpo não foi encontrado, pois teria sido levado aos céus.

Outra tradição que é defendida por muitos, é que Maria tenha se dirigido a Éfeso, junto ao apóstolo João, e passado seus últimos dias em uma casinha na região de Esmirna, na Turquia.

Por fim, Rodrigo Alvarez visitará a cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, em que a aparição de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba fez de uma terra simples o principal ponto de devoção cristã no Brasil.

Expedições do Sagrado vai ao ar nas quintas-feiras, às 22h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *