Compulsão alimentar é o tema abordado pelo Saúde e Fé

O Saúde e Fé deste sábado (24), às 15h30, traz um tema bastante recorrente na atualidade: compulsão alimentar. E para falar sobre o problema, Frei Rinaldo Stecanela receberá uma nutricionista e uma psicóloga. O programa da TV Aparecida vai abordar pontos relacionados a este tipo de transtorno e como buscar a diminuição de seus efeitos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a condição atinge cerca de 2,5% da população mundial. No Brasil, a porcentagem de pessoas que sofrem algum tipo de transtorno alimentar é de 4,7%, sendo mais recorrente entre jovens de 14 a 18 anos.

O programa contará com a presença de duas profissionais para falar sobre o assunto. A nutricionista Gisele Magri e a psicóloga Simone Santana vão unir seus conhecimentos para explicar o que é a compulsão alimentar e, a partir de um tratamento multidisciplinar, buscar a diminuição de seus efeitos.

Gisele Magri é pós-graduada em nutrição clínica pelo Centro Universitário São Camilo e aprimorada em transtornos alimentares pelo curso avançado do Ambulim (IPQ-HCFMUSP). Simone Santana é formada pela Universidade Salesiana de Lorena (Unisal) e trabalha com psicologia clínica há 17 anos, com atendimentos psicoterápicos, avaliação psicológica e psicodiagnóstico.

O Saúde e Fé é exibido nos sábados, às 15h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *