Quirera com Costelinha é o destaque do Sabor de Vida neste domingo

No Sabor de Vida que vai ao ar neste domingo (3/3), às 13h, Bianca Láua e Chef Leonardo Roncon ensinam mais alguns pratos de fácil preparo e com ingredientes sempre ao alcance do bolso. E a produção da TV Aparecida ainda levanta algumas curiosidades dos alimentos usados nas receitas.

E essa semana o destaque da comida preparada pelo chef Léo Roncon vai para um prato com sabor de simplicidade: Quirera com Costelinha de Porco. O prato é chamado de canjiquinha em terras paulistas e mineiras. Já no Nordeste, principalmente em Pernambuco, é conhecido por xerém e consiste em grãos de milho quebrados. Portanto, a única diferença é o nome dependendo da região. Seu preparo com costelinha de porco é muito tradicional, sendo muito apreciada por diversos públicos, inclusive em dias frios.

Outra receita que será ensinada no programa é Batata Coberta com Presunto e Queijo. A batata é um alimento energético, mas também rico em proteínas e importante fonte de sais minerais. É boa fonte de vitamina C e de algumas vitaminas do complexo B, especialmente niacina, tiamina e vitamina B6. Ainda é uma razoável fonte de ferro, fósforo e magnésio e ótima fonte de potássio. Quanto às possibilidades de preparo, a batata é um ingrediente fantástico que possibilita uma infinidade de combinações, inclusive com o presunto e queijo trazem cremosidade e sabor igualmente incríveis.

E por fim vem a sobremesa do dia: Bolo de Mandioca Cremoso. Também conhecida como aipim ou macaxeira, a Mandioca é cultivada em quase todos os estados brasileiros e possibilita os mais diversos preparos, doces ou salgados.

O Sabor de Vida é exibido nos domingos, às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *