Saúde e Fé esclarece dúvidas sobre o tratamento de alergias

No Saúde e Fé deste sábado (02/03), às 15h, Frei Rinaldo Stecanela traz mais alguns esclarecimentos junto a especialistas sobre cuidados com a saúde. Nesta semana, as alergias e suas variações serão tema na produção da TV Aparecida.

Segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), cerca de 30% dos brasileiros têm alguma alergia respiratória. E dentro desta temática, a especialista e imunologista Marina Amoroso vai explicar o que é alergia, com foco maior nas respiratórias, por terem maior incidência no início do outono. Entre os tópicos a serem abordados estão a forma em que ocorre uma reação alérgica, os tipos mais frequentes, bem como as causas e agravantes.

Dra. Marina Amoroso é formada na Universidade de Taubaté, especializou-se em Alergia e Imunologia pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas – USP e pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI). Ela também aborda, dentro da temática, o que fazer em caso de reações alérgicas, sintomas, os tipos de tratamentos e a importância de se cuidar corretamente.

O Saúde e Fé vai ao ar nos sábados, às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *