Luar do Sertão apresenta a música de Vicente Barreto

Nesta terça-feira (5/3), às 19h30, padre Paulinho Morais comanda mais uma noite de pura cultura musical na TV Aparecida. E o convidado da vez do Luar do Sertão é o cantor, compositor e instrumentista Vicente Barreto.
Além de apresentar seu repertório, o artista vai contar um pouco da sua história. Autodidata na arte de tocar violão, Vicente Barreto nasceu em Salgadália, distrito de Conceição de Coité (BA). Aos 73 anos, ele tem inúmeros trabalhos musicais de destaque e conceituadas parcerias em seu histórico como Alceu Valença, Chico César, Zeca Baleiro, Hermínio Bello de Carvalho, Jorge Melo, Belchior, Paulinho Pedra Azul, Antônio Carlos Costa Neto, entre outros.

Quando criança, vendo o pai tocar violão, Vicente se sentiu tomado por algo muito especial e passou a se envolver com a música até fazer de sua paixão, também sua profissão. E suas influências artísticas foram Jackson do Pandeiro, Orlando Silva, Augusto Calheiros e Dilermando Reis, entre outros.
Atualmente ele é considerado um grande compositor da música popular brasileira, reconhecido no cenário nacional e internacional, que se permite transitar entre os estilos e fazer novas composições.

Seu último trabalho foi lançado em 2022 e é o 12º disco de sua coletânea. Intitulado Paleolírico, o repertório acompanha uma investigação arqueológica das memórias musicais mais antigas de Vicente.

O Luar do Sertão é exibido nas terças-feiras, às 19h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *