TV Aparecida exibe o filme Esther: A Rainha da Pérsia no Dia da Mulher

No Tela de Sexta que vai ao ar em 8 de março, Dia da Mulher e, também, início da 11ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres, a TV Aparecida terá uma sessão especial de cinema em sua programação. Com exibição às 21h45, “Esther: A Rainha da Pérsia” é inédito na emissora católica.

O filme foi escolhido em comemoração a esta data especial, pois narra a história de uma mulher forte e corajosa, que salvou o seu povo e confiou em Deus. No enredo é mostrada a narrativa pós-conquista da Babilônia, quando a Pérsia torna-se um imenso Império. Para demonstrar sua glória e riqueza, o Rei Ahasuerus oferece um banquete ao seu povo. Orgulhosa, sua esposa Vasthi se recusa a comparecer à festa. Descontente, o Rei a substitui por uma jovem chamada Esther. Sem saber de sua herança judaica, Ahasuerus se apaixona por ela e a torna rainha. Mas a nova lei instaurada dentro do reinado persa, que legaliza a perseguição e execução do povo judeu, faz com que Esther revele sua verdadeira origem. Sua atitude salva a vida de seu povo e os conduz para o retorno à Jerusalém.

“Esther: A Rainha da Pérsia” é uma coprodução da Alemanha, Estados Unidos e Itália, com direção de Raffaele Mertes. E seu elenco conta com Louise Lombard e F. Murray Abraham. A classificação é livre.

Tela de Sexta, sexta-feira, às 21h45

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *