Carnavalesco revelação e vencedor do Estandarte de Ouro é o reforço da Tucuruvi para 2025

O Acadêmicos do Tucuruvi possui uma grande novidade para o carnaval de 2025. A escola de samba terá o carnavalesco Nícolas Gonçalves como um dos reforços no seu time para o próximo ano. O artista está chegando para somar ao lado dos carnavalescos Dione Leite e Yago Duarte, os quais estão renovados pela agremiação.

Nicolas é Cenógrafo bacharel em Artes Cênicas – Cenografia pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EBA/UFRJ). Ministrante de aulas e práticas de “Alegorias e Adereço” no curso de Gestão e Design em Carnaval da pós-graduação da Faculdade CENSUPEG. Possui experiência em montagens operísticas, exposições, produções de audiovisual e maior atuação na área de teatro e escolas de samba.

“Assinar uma escola como a Tucuruvi é a realização de um sonho! Fui ao Anhembi quando criança pela primeira vez e foi aí que despertei de vez o desejo de ser carnavalesco. Voltar a avenida como tal é concretizar o sonho da criança que passava horas montando alegorias em maquete, rabiscando carnavais, brincando no quintal imaginando que estava na avenida e que passava horas ouvindo os sambas e assistindo os desfiles”, revela Nicolas

Neste carnaval, Nícolas foi carnavalesco da escola Embaixada do Morro, a grande campeã da cidade de Guaratinguetá, conquistando 06 estandartes de ouro e também foi o carnavalesco do Arranco do Engenho de Dentro, na cidade do Rio de Janeiro, além de ter sido desde 2022 assistente do carnavalesco na Unidos do Viradouro, a grande campeã neste carnaval do grupo especial carioca. Porém o jovem possui também passagem como assistente dos carnavalescos durante o período de 2020 a 2022 na Vila Isabel e Unidos de Padre Miguel e foi também cenógrafo da Grande Rio e da Paraíso do Tuiuti.

Em sua estreia na Sapucaí, durante o carnaval deste ano, arrematou diversos prêmios de melhor enredo, além de novamente conquistar o Estandarte de Ouro na categoria Fernando Pamplona. Considerado a grande revelação do ano, conquistou também prêmios por tal feito pelo Sambanet, Estrela do Carnaval, Fala Galera/Carna Insta entre outros.

Nicolas chega na Tucuruvi para completar o trio de carnavalescos da agremiação, onde o gaúcho Dione Leite, já assina o carnaval da escola desde 2019, e o amazonense Yago Duarte, projetista desde 2019, se tornando carnavalesco da agremiação em 2023, onde juntos com o artista terão a missão de irem em busca do título inédito para a escola da Cantareira no Grupo Especial.

Apesar de ser paulista da cidade de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, e ter aprendido amar o carnaval em São Paulo, a minha trajetória como profissional se deu de fato no Rio de Janeiro. Foi essencial para aceitar o convite a parceria com Dione e Yago. Tenho plena consciência do desafio, e dividir a responsabilidade com grandes profissionais com experiência na casa me dá mais confiança que juntos apresentaremos um grande carnaval!”, finaliza Nicolas.

Com o enredo “Ifá”, no carnaval de 2024 a Acadêmicos do Tucuruvi terminou na 7ª posição do Grupo Especial de São Paulo, sendo a única escola ao lado da grande campeã a conseguir gabaritar com nota máxima, 07 quesitos dos 09 avaliados pelos jurados.

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é jornalista, atuou em diversos veículos de comunicação. É colunista de TV e famosos dos programas de Nani Venâncio e Lucimara Parisi na Rede Brasil de Televisão. Instagram:@anddrehponttez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *