Tony Angeli é destaque no Aparecida Sertaneja

No Aparecida Sertaneja desta segunda-feira (18/3), às 20h, Mariangela Zan tem um encontro marcado com artistas de expressão na música. E o programa da TV Aparecida ainda recebe jovens em ascensão artística no quadro Encontro Musical: Novos Talentos Sertanejos.

Tony Angeli, que abre as apresentações no palco da produção, contará as histórias que envolvem sua vida e cantará belas canções. Cesare Fincati, conhecido pelo nome artístico Tony Angeli, é nascido na cidade de Bassano Del Grappa, na Itália. Em 1966, o cantor foi para o Brasil e participou de vários programas de televisão, sendo o principal Jovem Guarda, comandado por Roberto Carlos. Em 1966, estourou com a música Funiculi, Funicula – canção famosa de Giuseppe Peppino e que celebra a abertura do primeiro bonde ou funicular do Monte Vesúvio, iniciando sua trajetória de shows pelo Brasil e América Latina. Em 2020, comemorou 50 anos de carreira com o CD e DVD Vivere 50 anos (Ao Vivo). Ao todo, são sete álbuns lançados na carreira de Tony, que é considerado o maior intérprete da música italiana no Brasil.

Peão do Valle e Valentin também irá cantar no programa. A dupla é originária de Londrina (PR) e possui 30 anos de carreira. Eles já lançaram 10 CDs no mercado e suas músicas, disponíveis em todas as plataformas digitais, contam com mais de três milhões de streamings. Eles já lançaram 10 CDs no mercado e suas músicas, disponíveis em todas as plataformas digitais, contam com mais de três milhões de streamings. No vasto repertório da dupla, há músicas clássicas de outros artistas, como Matogrosso e Mathias, Teodoro e Sampaio, Tião Carreiro e Pardinho, e Peão Carreiro e Zé Paulo, além de modas de viola românticas e dançantes. E até os dias de hoje, a dupla Peão do Valle e Valentin segue forte, fazendo suas apresentações e conquistando fãs por onde passa.

E o quadro Encontro Musical: Novos Talentos Sertanejos contará com vários artistas mirins, entre eles Guilherme Viola, sorocabano de apenas 10 anos. Ele tem grande paixão pela música e demonstra muita destreza com a viola, que vem aprendendo há pouco mais de um ano e meio. Sua referência musical é Tião Carreiro e Pardinho.

Daniel Netho também estará no mesmo quadro. O cantor e instrumentista tem apenas 13 anos e é natural de Jacareí (SP). Ele começou a cantar por influência do pai e do tio, que tinham uma dupla sertaneja. Participou de programas de TV como Silvio Santos, no SBT e do Canta Comigo Teen 2, no qual conseguiu levantar 93 jurados com sua apresentação.

Ainda no Encontro Musical: Novos Talentos Sertanejos estará Thalita e Eliza, irmãs de São Francisco do Sul (SC) que ficaram conhecidas como as “mini Maiara e Maraisa”. Elas iniciaram sua carreira musical há cerca de um ano e possuem um clipe recém-lançado, intitulado Filha da Roça, composto pelo pai da dupla que assessora e acompanha as filhas nesta trajetória.

E, fechando as apresentações dos jovens talentos, participa Wellinton Pedro. Ele é natural de Mafra (SC) e, aos seis anos, ganhou seu primeiro acordeon, mostrando interesse pelo instrumento. Um ano depois, o pai lhe deu um profissional e o colocou num curso para se aprimorar. Inspirado por Gusttavo Lima, ele começou também a cantar. Aos nove anos já se apresentava em shows de cantores famosos em sua cidade, como Daniel e Padre Antonio Maria, obtendo mais experiência no palco. Mas ele ganhou maior visibilidade após a participação da 8ª temporada do The Voice Kids. O adolescente, de apenas 14 anos, é bastante ativo nas redes sociais, e possui mais de 400 mil seguidores. Ele costuma fazer lives cantando covers e músicas de autoria do pai.

O Aparecida Sertaneja vai ao ar nas segundas-feiras, às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *