TV Aparecida exibe entrevista exclusiva com o Ministro do Trabalho e Emprego

Nesta terça-feira (19), às 21h30, o Aparecida Debate traz uma entrevista exclusiva com o atual Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. O jornalista Eduardo Miranda irá conduzir a conversa na TV Aparecida.

O programa começa abordando a trajetória do ministro, que começou sua carreira pública como líder sindical, foi Ministro do Trabalho e da Previdência Social entre 2005 e 2007, depois foi eleito prefeito na cidade de São Bernardo do Campos (SP) e agora volta para ser responsável por uma das pastas mais importantes do terceiro mandato do Governo Lula.

Entre os assuntos que serão abordados na entrevista estão o novo valor do salário mínimo, que passou para R$ 1.412, um aumento de 6,97%, e a política de valorização desse salário, que foi retomada no Governo atual.

Outras pautas são as mudanças que ocorreram nas relações de trabalho nas últimas décadas e como a presente gestão quer reconstruir o diálogo entre os trabalhadores e as empresas. O entrevistado também vai responder sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres no mercado.

O ministro ainda responde sobre a atualização da tabela do Imposto de Renda, bem como os direitos dos trabalhadores e o combate à informalidade, com a regulamentação de algumas profissões, como a de motorista de aplicativo.

E por fim, o entrevistado vai explicar as ações desenvolvidas para diminuir o número de desempregados no Brasil e retomar o fôlego do mercado para contratar.

O Aparecida Debate vai ao ar nas terças-feiras, às 21h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *