Reportagem da TV Aparecida destaca a importância da celebração de Páscoa

Nesta semana, o Arquivo A da TV Aparecida vai ao ar excepcionalmente no Sábado de Aleluia, 30/3, às 16h15. O tema escolhido para a reportagem será a Páscoa, com seu significado religioso e a gastronomia que está associada a essa data.

O jornalista Leandro Oliveira vai trazer um contexto para a produção sobre a importância da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa e é um momento dos cristãos refletirem e vivenciarem o amor de Cristo, por meio da penitência e da caridade.

O programa vai mostrar que a preparação para a celebrar a Páscoa passa, sobretudo, por um período de reconhecimento das nossas falhas e da cura das dores, que muitas vezes carregamos na alma.

Serão exibidas entrevistas com fiéis para saber como eles vivem essa época tão importante. Também vai falar da caridade e da amizade social nesse período, mostrando o trabalho de diversos projetos sociais que ajudam ao próximo.

Por fim, a reportagem vai mostrar os sabores comuns na época da Páscoa, com a história de pessoas que trabalham produzindo ovos de chocolate e também sobre o costume de consumir peixes durante a época da Quaresma, já que é tradição evitar comer carne vermelha às quartas e sextas-feiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *