TV Aparecida exibe especial na Sexta-Feira da Paixão

No Saúde e Fé deste sábado (30), às 15h, Frei Rinaldo Stecanela vai abordar mais um tema ligado à medicina. Nesta edição o assunto será o câncer de colo do útero, pauta está linkada a campanha Março Lilás, que busca conscientizar sobre a prevenção da doença.

A produção da TV Aparecida irá mostrar que o câncer do colo do útero é a multiplicação desordenada de células do epitélio de revestimento do órgão. A doença compromete o tecido subjacente (o estroma) e pode invadir células e órgãos próximos ou distantes (este fenômeno dá origem às metástases).

O programa vai destacar dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) que mostram que no Brasil, o câncer do colo do útero ocupa a terceira posição entre os tumores malignos mais incidentes na população feminina (atrás do câncer de mama e do colorretal).

E para explicar tudo sobre esse tipo de câncer, a convidada será Dra. Haila Bockis Mutti, oncologista pelo Hospital Israelita Albert Einstein, Clínica COE e Hospital Pio XII em São José dos Campos (SP). É coordenadora do núcleo de Uro-Oncologia da IBCC em São Paulo e da Rede Carinho em São José dos Campos. Também é co-fundadora do Oncoscience Brasil.

Na entrevista, a médica vai falar sobre os tipos e câncer de colo do útero, sintomas e sinais do câncer, como é feito o diagnóstico e a prevenção.

O Saúde e Fé vai ao ar nos sábados, às 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *