Arroz, brócolis e bacon se unem na culinária do Sabor de Vida

O Sabor de Vida deste domingo (31/3), às 13h15, traz mais algumas receitas gostosas e fáceis de fazer. Chef Leonardo Roncon veste seu avental e, junto à Bianca Láua, ensinam o preparo dos pratos do dia. A produção da TV Aparecida ainda dará dicas sobre a origem dos alimentos.

E a receita que abre o programa é o Arroz Cremoso com Brócolis e Bacon. Este preparo é uma variação moderna da culinária, que combina ingredientes tradicionais de diferentes culturas. E a presença dos brócolis torna a receita ainda mais nutritiva, já que é rico em cálcio, ferro, fibras, fitoquímicos, vitamina A e C e potássio.

Outra receita que o chef Leo Roncon vai fazer é Contra Filé Assado com Legumes Corados. Vale saber que o contrafilé recebe esse nome, pois está localizado ao lado do filé mignon, na parte traseira do boi. Esta é uma das carnes mais populares e apreciadas em churrascos e grelhados ao redor do mundo. Ela possui um marmoreio, que são pequenas veias de gordura entremeadas na carne, o que contribui para sua suculência e sabor.

Por fim, um Bolo Cocada encerra os preparos deste domingo. Esse bolo tem origem na culinária brasileira, sendo uma variação do tradicional doce de coco chamado “cocada”. A cocada é feita com coco ralado e açúcar, enquanto o bolo cocada combina esses ingredientes em uma massa de bolo macia e úmida, muitas vezes com a adição de leite de coco para intensificar o sabor. É uma delícia popular em festas e comemorações no Brasil, sendo apreciada por seu sabor único e textura macia.

O Sabor de Vida vai ao ar nos domingos, às 13h15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *