Aparecida Sertaneja conta a história da cantora Adriana
O programa ainda terá a presença da dupla Diogo e Hernani, e do cantor Fredão
No Aparecida Sertaneja desta segunda-feira (15), às 19h30, Mariangela Zan é anfitriã de talentos da música e em especial uma cantora que é conhecida da geração Jovem Guarda. Trata-se de Adriana, que estará no quadro Você Faz História revendo sua trajetória e sucessos no palco da TV Aparecida.
Adriana é uma cantora e compositora, nascida no Rio de Janeiro. Ela é considerada uma das mais belas vozes nacionais. A artista começou a carreira aos 13 anos, cantando em matinês. Depois, começou a se inscrever em concursos de rádio e, em pouco tempo, foi descoberta por produtores musicais. O sucesso de Adriana veio em 1969 com a música Vesti Azul, uma regravação de Wilson Simonal.
Após isso, Adriana se apresentou em programas famosos da época, como Chacrinha e Flávio Cavalcante, recebendo do público o apelido de Rainha Hippie. A cantora ainda teve várias músicas como temas de novela e fez versões de grandes sucessos da música mundial. Hoje, Adriana se apresenta na companhia das filhas gêmeas Tuanny e Natanna, e seu marido Márcio Monteiro na guitarra. Seu último trabalho foi lançado em 2016, um EP intitulado “Eu Mereço”.
Outra apresentação no programa desta semana é Fredão, conhecido como O Velho Cowboy. O artista fez parte da dupla Fred e Pedrito, uma das mais irreverentes da música sertaneja. Atualmente, ele segue carreira solo em um projeto que apresenta repertório jovem e arrojado, incluindo canções que marcaram sua carreira, como Recortado Paulista, Mariquinha, Amo Você e Não Diga Nada.
Diogo e Hernani também vão trazer seus sucessos para a produção. A dupla, natural de Conselheiro Lafaiete (MG), tem simpatia pela linha do sertanejo romântico, mas as apresentações trazem um repertório eclético com sertanejo raiz, romântico, modão, universitário, entre outros estilos.
O Aparecida Sertaneja vai ao ar nas segundas-feiras, às 19h30.