Arquivo A destaca a importância dos quadrinhos na cultura mundial

Depois de mais de um século desde sua invenção, as histórias em quadrinhos ainda conquistam crianças, adolescentes, jovens e adultos do mundo inteiro. Por isso, a produção do “Arquivo A” que vai ao ar nesta quinta-feira (2/3), às 22h, preparou uma reportagem especial sobre esse tipo de leitura. 

Entre as pautas, o programa da TV Aparecida vai falar das controvérsias quanto ao nascimento da história em quadrinho, sendo que a maioria dos autores parece concordar que a arte nasceu nos Estados Unidos.  Afinal, foi lá que os padrões das atuais HQs se fixaram para ganharem o mundo. 

Para falar sobre esse tema, o jornalista Eduardo Gois entrevistou alguns especialistas, como Fabrício Grellet, roteirista e colecionador. Ele, que contará um pouco de sua trajetória como um apaixonado pelos quadrinhos, aos sete anos já era considerado um leitor crítico por questionar histórias e opinar aos editores. 

Também serão entrevistados no “Arquivo A” desta quinta, Wagner Bonilla, diretor do estúdio de arte, que falará de seu trabalho e do processo complexo para dar vida às histórias, o roteirista Flávio Teixeira que irá mostrar o quanto a organização deste trabalho é coletiva, entre outros que fazem parte deste mundo mágico de criação de histórias em quadrinhos.

“Arquivo A”, quinta-feira, às 22h 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *