TV Aparecida abre o ano com novo pacote de filmes

Já conhecida por manter em sua programação bons títulos de filmes, a TV Aparecida traz mais uma seleção para seu público. Esse ano novo de cinema começa a partir de sexta-feira (5), às 21h15, no Tela de Sexta, com o documentário Pantanal, a Boa Inocência de Nossas Origens, mostrando a exuberância das regiões do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

No mês de janeiro, a lista apresenta histórias inspiradoras, de fé e espiritualidade, como Paulo de Tarso, que vai ao ar na sexta-feira (19), às 21h15, que conta a vida do Apóstolo Paulo. E a programação encerra no domingo (28), às 15h, com “Nadando em Dinheiro”, um clássico de Amácio Mazzaropi do ano de 1952.

Confira a programação completa abaixo:

Sexta-feira (5), às 21h15
Pantanal, a Boa Inocência de Nossas Origens
Documentário viaja pelas regiões de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Nhecolândia, Miranda, Cáceres e Poconé, mostrando a exuberância natural do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e o dia a dia dos moradores da maior planície alagada do mundo, no coração da América do Sul.
Origem: Brasil/2019
Direção: Eduardo Nunes, Izabella Faya
Classificação: 10 anos

Saberes do Vale
A obra retrata os saberes e os fazeres que são patrimônios imateriais do Vale do Paraíba (região que engloba várias cidades do interior paulista) com o objetivo de documentar, preservar e divulgar as características culturais locais. Os saberes e fazeres foram selecionados a partir de quatro dimensões: Brincar, Comer, Criar e Morar.
Origem: Brasil/2018
Direção: Eduardo Barcellos
Classificação: Livre

Domingo (7), às 15h
Antes da Chuva
Maria e Esther estão em meio a pesadas perdas. Maria é uma migrante salvadorenha que perde o emprego injustamente após adoecer e também está terminando um relacionamento doloroso. Esther, uma idosa com Alzheimer, está perdendo a memória e, com ela, suas lembranças mais importantes. Em meio a isso, elas constroem uma amizade especial e profundos questionamentos sobre o esquecimento, que resultam em uma reconstrução completa de Maria, além de proporcionar o bem estar necessário a Esther e sua filha, Soledad, em seus momentos mais delicados.
Origem: Mexico/2022
Direção: Brenda Vanegas
Elenco: Isabel Dada, Patricia Rodriguez, Imma López, Dinora Alfaro
Classificação: AL

Sexta-feira (12), às 21h15
Hora de Recomeçar
Faith, de 18 anos, é uma jovem problemática que se muda da cidade para um rancho de cavalos no interior para ajudar sua mãe doente terminal. Um peixe fora d’água, ela logo adota seu novo estilo de vida e aprende a importância da família, do trabalho árduo e da ajuda aos outros.
Origem: EUA/2018
Direção: Teddy Smith
Elenco: Brighton Sharbino, Lou Diamond Phillips, Jason London, Candice Michele Barley
Classificação: 10 anos

Domingo (14), às 15h
Uma Amizade Verdadeira
Finn, um menino de 13 anos, vira alvo de valentões em sua nova escola e se sente sem esperança. Até que encontra um cão chamado Marshall, que está em condições terríveis. O adolescente sabe que deve resgatar o cão e um vínculo de amizade entre os dois acontece de forma imediata. Premiado como “Melhor Filme de Família” no Wild Rose Film Festival e no Belleville News Democrat.
Origem: EUA/2014
Direção: Jat Kanzler
Elenco: Shannon Elizabeth, Matthew Settle e Lauren Holly
Classificação: Livre

Sexta-feira (19), às 21h15
Paulo de Tarso
Saulo de Tarso foi um perseguidor de cristãos, que se tornou o apóstolo Paulo, após Jesus lhe aparecer em uma visão. Como um dos primeiros missionários cristãos, Paulo levava uma vida de perigo e aventuras. Ele foi aprisionado, torturado, apedrejado, afundaram seu barco, além de ter sido atacado por bandidos e inimigos da fé. Mas, apesar de suas dificuldades intermináveis, ele persistiu em sua luta contra a ignorância e intolerância.
Origem: Itália, Alemanha/2000
Direção: Roger Young
Elenco: Johannes Brandrup, Barbora Bobulová, Franco Nero
Classificação: 12 anos

Domingo (21), às 15h
Cartas a Elena
A obra conta a história de um jovem rapaz que vive nas belas montanhas de Chihuahua, no México. Como parte de suas tarefas diárias, estão não só entregar o correio, mas ler cartas para os moradores, pois a maioria é analfabeta. Histórias enviadas por parentes que se deslocaram ao norte dos Estados Unidos, em busca de um futuro melhor. Um dia, Emílio, com grande imaginação, muda as letras para histórias felizes e otimistas. Ele ainda conhece uma jovem chamada Elena, que se torna seu primeiro amor.
Origem: México/2010
Direção: Llorent Barajas
Elenco: Carmen Salinas, Irma Dorantes, Javier López, Jose Eduardo, Lorena Velázquez
Classificação: 10 anos

Sexta-feira (26), às 21h15
Luz de Soledad
Olga é filha única e deve cuidar do pai, Don Arturo, um homem irascível e temperamental que sofre de uma doença. Sobrecarregada por seu trabalho no escritório de advocacia, ela precisa de alguém para cuidar dele à noite e se volta para a última pessoa que seu pai gostaria de ver: Irmã Inez, freira Serva de Maria. O filme narra o início das Servas de Maria, uma instituição religiosa originada em Madri, em 1851, por inspiração do padre Miguel Martínez e que Madre Soledad Torres Acosta orientou seu desenvolvimento e expansão até sua morte em 1887. São anos difíceis em que Madre Soledad e suas Servas de Maria enfrentam revoluções, epidemias e perseguições religiosas. Soledad Torres Acosta foi canonizada pelo Papa Paulo VI em 1970.
Origem: Espanha/2016
Direção: Pablo Moreno
Elenco: Inés Acebes, Fede Alonso, Elena Furiase, Elvira Arce
Classificação: 12 anos

Domingo (28), às 15h
Mazzaropi – Nadando em Dinheiro
Após um acidente de carro, Isidoro descobre que é herdeiro de uma grande fortuna. Muda-se para uma mansão e começa a viver como um milionário. Mas a alta sociedade tem dificuldades em aceitá-lo como novo rico. Isidoro começa a ter uma vida dupla, provocando uma série de confusões. Até que descobre o que, de fato, está lhe acontecendo.
Origem: Brasil/1952
Direção: Abílio Pereira de Almeida, Carlos Thiré
Elenco: Amácio Mazzaropi, Ludy Veloso, Nieta Junqueira, Liana Duval, Carmen Muller
Classificação: 10 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *