Aparecida Debate fala sobre áreas de risco no país

O “Aparecida Debate”, que vai ao ar nesta terça-feira (28/3), às 21h30, vai falar de um problema recorrente há décadas no Brasil, causador de tragédias, perdas humanas e materiais, mas que nenhum governo tem controle: as construções em áreas de risco.

O programa da TV Aparecida, apresentado pelo jornalista Guilherme Machado, vai trazer alguns dados, como o fato de que mais de quatro mil pessoas morrerem por deslizamentos de terra no país entre 1988 e 2022. E ainda levantar o questionamento sobre o porquê de ser tão difícil evitar que a população ocupe as áreas de risco.

Outro ponto que será abordado é a recente tragédia ocorrida no Litoral de São Paulo durante o Carnaval. Na ocasião, na cidade de São Sebastião, no Litoral Norte, mais de 60 pessoas perderam a vida e centenas ficaram desabrigadas ou desalojadas.

Para o debate, Guilherme Machado conversa com Joni Matos Incheglu, engenheiro civil com mais de 250 obras executadas, e integrante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo. E também com Carlos Eugênio Monteclaro César Júnior, professor da Universidade de Taubaté, graduado em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduado em Engenharia de Sistemas Urbanos, em didática do Ensino Superior e Mestrando em Ciências Ambientais.

“Aparecida Debate”, terça-feira, às 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *