Especialistas falam sobre Autismo no “Aparecida Debate”

Nesta terça-feira (11/4), às 21h30, o “Aparecida Debate” vai falar sobre autismo. O programa da TV Aparecida dará importantes esclarecimentos sobre a síndrome que acomete indivíduos ainda crianças, bem como falar dos cuidados especiais para uma melhor qualidade de vida.

O “Aparecida Debate” mostrará que os sinais do autismo começam na primeira infância e persistem até a adolescência e vida adulta. Um levantamento feito pela produção do programa, dá conta de que hoje cerca de um a dois por cento da população mundial é portadora da síndrome.

E para esclarecer vários pontos sobre o tema, o jornalista Eduardo Miranda conversará com Tatiana Serra, neuropsicóloga que tem 12 anos de experiência em autismo. Ela é diretora do Núcleo Direcional, Centro de Atendimento para Crianças e Adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo e outras alterações do neurodesenvolvimento.

Outra especialista entrevistada é Lucinete Ferreira, presidente e fundadora da Associação Brasileira de Autismo, Comportamento e Intervenção.

“Aparecida Debate”, terça-feira, às 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *