Luar do Sertão da TV Aparecida apresenta o grupo Viola com Elas

Padre Paulinho receberá no palco do “Luar do Sertão” desta terça-feira (11/4), às 19h30, o Viola com Elas. O grupo traz a junção das duas mais fortes vertentes da viola caipira, o tradicional e o contemporâneo, executado pelas mãos das violeiras Vitória da Viola, Mel Moraes e Carol Viola.

No programa da TV Aparecida, o Viola com Elas vai mostrar seu repertório, que abrange a interpretação de músicas autorais e grandes clássicos da música caipira. Entre elas, a composição “Primavera dos Pássaros”, de Mel Morais – um chamamé em homenagem aos pássaros na estação da primavera; “Tríplice Fronteira”, de Vitória da Viola – representação dos ritmos pantaneiros e fronteiriços; e “A Piracema Que Não Veio”, de Carol Viola – um protesto em forma de melodia, sobre a estiagem do rio Mogi Guaçu.

O grupo também vai participar do quadro “Assuntando a Viola” para contar sobre suas vivências e como surgiu o amor pela viola.

Sobre as integrantes

Vitória da Viola tem 22 anos e já soma 15 de carreira. É violeira e violonista, cantora, compositora e dona da Escola Lyra de Música, em Votorantim (SP). Além do Viola com Elas, também tem um projeto com sua mãe, chamado “Vitória da Viola & Lúcia Lyra”.

Mel Moraes tem 26 anos e 15 anos de carreira. É violeira, instrumentista e compositora. Já venceu prêmios como “Violeira Revelando” e “Viola Contemporânea” em 2022, pelo Revelando São Paulo. Também lançou um álbum solo instrumental, chamado “Inspirações”.

Carol Viola tem 21 anos e 10 anos de carreira. É violeira, instrumentista, compositora e cantora. Ganhadora dos concursos de Viola Caipira do Revelando São Paulo/2021. Em paralelo ao “Viola com Elas”, forma a dupla “Carol Viola & Duda Cintra”.

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 19h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *