Coxinha é a estrela do Sabor de Vida
A Coxinha, quitute amado e vendido em todo o Brasil, tem uma data só para ela: 18 de maio. E o “Sabor de Vida” deste domingo (21/5), às 13h, preparou um programa dedicado a essa delícia nacional.
A apresentadora Bianca Láua vai contar a história da coxinha e como ela se tornou um dos quitutes mais amados dos brasileiros e suas variedades.
E o chef Léo Roncon vai ensinar uma receita maravilhosa de coxinha. Já de sobremesa ele vai preparar a Torta de Maçã da Vovó.
A produção ainda terá uma importante visita: Padre José Luís Queimado, diretor editorial adjunto da Editora Santuário. O religioso concederá a bênção dos alimentos.
Origem da Coxinha:
Esse salgado é um dos mais populares e tradicionais entre os brasileiros. Cheio de versões, esta iguaria vai bem em toda e qualquer ocasião, não é à toa que é o salgado preferido dos brasileiros.
A versão mais conhecida pelos historiadores diz que a coxinha foi feita pela primeira vez na cidade de Limeira (SP), no século 19, para o filho da Princesa Isabel. Mas também há uma segunda versão que conta ter sido na capital paulista e que de lá se espalhou por todo o estado e logo no Brasil, já sendo popular no Rio de Janeiro e no Paraná na década de 1950, surgindo as primeiras alterações.
Hoje em dia, a coxinha pode ser encontrada em praticamente todas as regiões do Brasil e em diversos sabores, além de ter se popularizado em outros países. Ela é uma opção rápida e saborosa para um lanche ou como petisco em festas e eventos.
“Sabor de Vida”, domingo, às 13h