Gaúcho da Fronteira anima o Terra da Padroeira 

Chegou mais um domingão musical para alegrar o público da TV Aparecida! E entre as muitas atrações deste domingo (21/5), às 9h, estão Gaúcho da Fronteira e a dupla Zé Henrique e Gabriel.  Além deles, outros representantes do cancioneiro sertanejo serão recebidos no programa por Kléber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira. 

Quem abre as apresentações no palco com seu repertório bem-humorado e dançante é Gaúcho da Fronteira. O cantor e músico, que começou a tocar violão e acordeom na infância, alcançando a popularidade. Nos anos 90, voltou-se para outras manifestações musicais e lançou o CD “Forronerão”, ao lado do grupo Brasas do Forró. Um de seus hits é “Herdeiro da Pampa Pobre”, parceria com Vainê Darde, regravada posteriormente pela banda Engenheiros do Hawaii. 

Zé Henrique e Gabriel dão continuidade às apresentações. A dupla atualmente é uma das mais respeitadas e completas do sertanejo no Brasil. Zé Henrique, empresário, cantor, instrumentista, compositor e produtor musical, é de Rondonópolis (MT). Gabriel, cantor e compositor, nasceu em Formoso (GO) e, com sua voz peculiar, é considerado como uma segunda voz de grande expressão no país. 

Já no quadro “Viola Pagodeira” participam Luis Gustavo e Luis Augusto. Conhecidos como Meninos de Bonfim, são jovens talentos musicais. A dupla é apaixonada pela música sertaneja de raiz, inspirados em talentos consagrados, como: Tonico e Tinoco, Liu e Léu e Chitãozinho e Xororó, etc. A dupla já gravou cinco CDs e um DVD. 

Outro destaque no programa é Adriano Mattos (ex-dupla Adalberto e Adriano). O paranaense  Adalberto Revelino Tostes é filho de João Santana, componente da ancestral dupla sertaneja “João Santana e Santiago”. Em 1992 veio a dupla “Adalberto e Adriano”, indo até 2007. Adriano acabou formando dupla com o irmão Augusto, lançando um CD. Adalberto formou nova parceria mantendo o nome da dupla “Adalberto e Adriano”, que permanece até hoje. No programa, Adriano Mattos vai relembrar os sucessos, além de contar mais sobre o momento atual e os novos projetos da carreira. 

E fechando os shows no palco José Júnior e Gabriel também participarão do quadro Viola Pagodeira. A dupla de adolescentes defende a música sertaneja, resgatando os grandes clássicos e modas de viola. 

 “Terra da Padroeira”, domingo, às 9h 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *