Reportagem da TV Aparecida destaca a segurança nas escolas

O “Arquivo A” desta quinta-feira (15/6), às 21h, vai trazer uma reportagem sobre a segurança nas escolas. O programa da TV Aparecida destacará o assustador crescimento de atentados em um local que deveria inspirar sonhos e esperanças aos jovens, mas que agora também expõe o medo dos educadores e familiares.

O repórter Guilherme Machado vai relembrar casos emblemáticos de atentados em escolas, conversar com especialistas para entender como inibir novos episódios e ações para proteger os estudantes.

A reportagem vai relembrar o caso na escola Raul Brasil, em Suzano, ocorrido em 2019, mostrando como está a situação na cidade, as feridas deixadas e as ações das políticas públicas para coibir novos atentados. E também relembrar o caso da Escola Municipal Tasso de Oliveira, no bairro de Realengo, no Rio de Janeiro, ocorrido em 2011. O primeiro ataque de grandes proporções em escolas brasileiras. E a partir daí entender as causas desse fenômeno, a influência de fatores externos, sociais e emocionais.

O programa ainda mostrará a importância da tecnologia na criação de ações de segurança nas escolas, as mudanças no trabalho de grupos de segurança, como a Guarda Municipal e a Polícia Militar, para agir rápido em possíveis novos casos, e a importância da socialização entre os jovens.

“Arquivo A”, quinta-feira, às 21h 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *