Cininha de Paula relembra trajetória de atriz à diretora: assédios e apoios

Quer saber tudo sobre seu futuro, entender o que está acontecendo em seu presente e ainda saber tudo sobre suas vidas passadas? É muito simples, adquira agora por um preço especial o seu mapa astrológico. Clique aqui.

Na tarde desta Terça-feira (20), durante o quinto dia do Festival de Cinema, realizado na cidade fluminense de Vassouras, na região do Vale do Café, no Centro-Sul do estado do Rio de Janeiro, o público pode acompanhar de um Talk Show com a participação da atriz e diretora Cininha de Paula.

Filha da atriz Lupe Gigliotti, é mãe da atriz Maria Maya, fruto de seu casamento com o diretor e ator Wolf Maya, sobrinha do humorista Chico Anysio e do cineasta Zelito Viana, prima dos atores Marcos Palmeira, Bruno Mazzeo e do comediante Nizo Neto.

Fora da emissora Rede Globo desde 2019, onde trabalhou por mais de três décadas, durante o bate papo Cininha contou detalhes de sua trajetória e relembrou que na época estava recém casada, quando recebeu uma ligação com a proposta de um contrato de trabalho que a fez brilhar os olhos para ajudar nas despesas de casa. Foi onde começou a trabalhar como atriz e fez também comerciais e estava encantada que estava ganhando dinheiro para ajudar nas despesas.

Na época a profissão de ator não era algo regulamentado e sem ter nenhuma formação de atriz, apenas com conhecimento de tablado que a sua mãe colocou para ter desenvoltura, mas aceitou a proposta, pois achava muito boa a profissão de atriz, por ser uma atividade onde ganhava dinheiro fazendo algo que ela achava super fácil e divertido para ser considerado um trabalho.

Quando estava quase se formando para medicina, ela engravidou e pensou “Agora vou parar de brincar de ser atriz” e foi pedir para não dar sequência em seu contrato com a Globo e o seu tio, o Chico Anysio, não deixou ela sair e fez ela permanecer mesmo grávida continuando a gravar o programa. 

Quer saber tudo sobre seu futuro, entender o que está acontecendo em seu presente e ainda saber tudo sobre suas vidas passadas? É muito simples, adquira agora por um preço especial o seu mapa astrológico. Clique aqui.

Até que um belo dia fazendo residência em um hospital, o seu chefe lhe chamou de canto e disse “A doutora deve tomar um rumo em sua vida, pois está no ar pela Rede Globo, e os pacientes lhe reconhecem quando vem ao hospital e a senhora sempre mente dizendo que aquela da televisão é a sua irmã gêmea. e ainda recomendou que ela escolhesse qual dos dois emprego seria melhor em sua opinião, focar apenas em um e dar um rumo em sua vida, já que ela passava o plantão todo atendendo os pacientes e brincando como atriz.”

Cininha foi embora e ao chegar em casa e conversar com o marido que seu chefe havia lhe proposto que decidisse o que seria melhor para seu futuro, e ele sem pestanejar lhe respondeu que ele havia casado com uma médica…. E foi então que ela tomou a decisão… Ficou como atriz e se separou do marido, mesmo no fundo ela não querendo ser atriz, já que o seu maior sonho sempre foi o de dirigir. 

A segunda etapa de sua vida ela analisa após entregar o contrato nas mãos do Manoel de Assis e pediu para ser assistente de direção, pois ela não queria ser atriz. E foi onde recebeu a resposta que não tinha nenhuma oportunidade naquele momento para assistente de direção e ainda por cima pelo fato dela ser mulher, profissão esta que até então sempre foi valorizada apenas por homens.

Persistente, ela não desistiu e foi atrás de vários diretores pedindo oportunidade e a resposta que todos diziam é que ela tinha que ser atriz, pois era engraçada  e não ser diretora como ela almejava.

Foi então que mais uma vez decidiu largar a carreira de atriz e pediu ajuda ao tio Chico Anysio para falar com o diretor Daniel Filho e pedir uma oportunidade, e eis que o mesmo pediu que ela conversasse diretamente com Jorginho Fernandes e falasse que ele havia indicado ela a procurar por ele… Que voltou a lhe dizer um belo de um não com todas as letras.

Já que seu sonho sempre foi dirigir, resolveu montar um espetáculo teatral e eis que um dia Roberto Talma foi assistir a peça e ao término veio a grande surpresa, resolveu lhe estender o convite para ser assistente de direção da novela ‘A Mandala’. Depois deste momento passou a ser assistente dos principais diretores e ali foi a sua verdadeira formação.

Um belo dia Hugo, marido da diretora Jaqueline Vargas, lhe presenteou com o Livro do Poder, e nele dizia sobre as Mudanças de hábitos, como se vestir, falar e se portar, não ofuscar o brilho do mestre, não confiar muito nos amigos , falar sempre menos, evitar os infelizes ou azarados, não parecer ser perfeita demais… E optou em seguir estas dicas, e foi onde conseguiu galgar e atravessou este caminho cheio de pedregulhos, onde caiu algumas vezes, porém conseguiu construir a sua uma história. 

“Hoje eu dou aula para crianças, pois também me formei em mestrado e acredite se quiser, elas nem sabem quem foi o Chico Anysio, porém mesmo assim resolveu montar uma peça teatral com eles da “Escolinhazinha do Professor Raimundo”. 

Sobre a carreira, diz que só não sofreu nenhum tipo de violência física porque é muito cascuda e justamente por ter apenas 1,56 de altura o que lhe salvava era o fato de ter a fala muito grossa para impor respeito, porém afirma que enfrentou todos os tipos de assédios enquanto atuava como atriz, seja sexual, moral entre outros, e que Roberto Talma e Daniel Filho foram doces com ela, aos risos diz que hoje em dia na idade que está sofre apenas o assédio moral. 

SIGA ESTE COLUNISTA NO  INSTAGRAM

Quer saber tudo sobre seu futuro, entender o que está acontecendo em seu presente e ainda saber tudo sobre suas vidas passadas? É muito simples, adquira agora por um preço especial o seu mapa astrológico. Clique aqui.

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é jornalista, atuou em diversos veículos de comunicação. É colunista de TV e famosos dos programas de Nani Venâncio e Lucimara Parisi na Rede Brasil de Televisão. Instagram:@anddrehponttez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *