Arquivo A destaca problemas e soluções referentes à poluição

O “Arquivo A” desta quinta-feira (29/6), às 22h30, traz uma importante reportagem sobre poluição. O programa da TV Aparecida vai destacar temas como a poluição das águas e do ar, além de mostrar projetos para melhorar essa situação e trazer qualidade de vida à população.

O repórter Leandro Oliveira relata os motivos que tornam a água tóxica, o descarte de esgoto irregular e consequências para quem mora perto de rios contaminados. A produção também mostrará o trabalho de empresas de saneamento básico e como funciona o tratamento de esgoto no Brasil. O rio Tietê também será pauta, com o repórter trazendo ações do poder público e dos próprios moradores para melhorar a condição dessa água.

Problemas envolvendo a poluição do ar também estão na reportagem. O programa foi até a cidade de São Paulo mostrar projetos feitos por órgãos públicos e privados para melhorar o ar da capital.

Outro ponto abordado no “Arquivo A” é a frota de automóveis no país, responsável por uma das principais formas de liberação de gases tóxicos no ar. Mas também vai trazer as opções para mudar esse cenário, como os carros elétricos.

E ainda um projeto na cidade de São José dos Campos, que criou uma linha exclusivamente sustentável, o Veículo Leve sobre Pneus (VLP), transporte público totalmente elétrico, que leva milhares de passageiros diariamente.

“Arquivo A”, quinta-feira, às 22h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *