Dependência química é o tema do Aparecida Debate

O Aparecida Debate desta terça-feira (4/7), às 21h30, traz uma discussão sobre um grave problema social e de saúde: a dependência química. O jornalista Guilherme Machado será o responsável por mediar o assunto com especialistas.

A produção da TV Aparecida levantou pesquisas com resultados preocupantes, mostrando que em todo o mundo são mais de 270 milhões de pessoas que usam algum tipo de droga anualmente. Por isso, o Aparecida Debate vai trazer algumas questões, como os riscos da dependência, o que tem levado tantas pessoas para esse mal, e como superá-lo e recomeçar.

E para analisar o tema, Guilherme Machado recebe no estúdio da emissora Márcia Gonçalves, médica e mestre em Saúde Mental pela Universidade de Taubaté. Ela é representante da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Já pela internet, o jornalista conversa com a Irmã Clara Berti. Ela atua nos trabalhos do Lar Madre Paulina, comunidade terapêutica que auxilia mulheres com problemas de dependência química. Também já desenvolveu atividades missionárias e pastorais em hospitais.

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *