Delícias da culinária mineira estão no Sabor de Vida

O Sabor de Vida, que vai ser exibido no domingo (9/7), às 13h, na TV Aparecida, destacará a culinária mineira, riquíssima e tão apreciada pelos brasileiros. Bianca Láua e Chef Leonardo Roncon vão apresentar receitas e mostrar a história dessa saborosa comida regional. 

O fogão será pilotado pelo chef Leonardo Roncon, que irá preparar Costelinha Suína no Quentão com Quiabo Frito. Chef Léo vai mostrar que a carne suína é um ingrediente sempre presente na culinária mineira, tanto que o estado já foi considerado o maior consumidor desse tipo de carne. 

E a sobremesa do chef será o Bombocado, que tem origem na miscigenação entre os portugueses, africanos e indígenas. É um dos primeiros doces que surgiram após a chegada do açúcar no Brasil, conforme relatos. 

A produção vai ressaltar que Minas Gerais é um estado que, além das belezas, possui uma rica e tradicional culinária, com receitas saborosas e ingredientes com “a cara do Brasil”. E que diante disso, tem o 5 de julho dedicado a comemorar o Dia da Gastronomia Mineira. 

Famosa por sua comida caseira com influências indígenas, africanas e portuguesas, a cozinha mineira é rica em sabores e temperos, que conferem ao cardápio uma variedade de sabores. Pratos típicos como o feijão tropeiro, o frango com quiabo, o leitão à pururuca, a pamonha, o doce de leite, o queijo minas, entre outros, fazem parte do patrimônio gastronômico do estado e são apreciados por pessoas de todo o País. 

Sabor de Vida, domingo, às 13h. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *