Otávio Augusto e Gabriel recordam seus sucessos no Terra da Padroeira


Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira seguem apresentando o “Terra da Padroeira” com muita animação, na TV Aparecida. E neste domingo (23/7), às 9h, o trio receberá mais um grupo que compõe a nata do sertanejo raiz. 

Para começar, o programa entra no clima de nostalgia com a dupla Otávio Augusto e Gabriel, que estará no quadro “Recordações”. Os cantores, que são primos dos saudosos Zilo & Zalo, estão juntos desde 1998. Irmãos, naturais de Osasco (SP), os dois sempre tiveram um interesse muito grande pela música. Aos 12 anos, Otávio Augusto (o mais velho) ganhou uma viola do pai e logo começou a fazer seus primeiros acordes. Em seguida, foi a vez do irmão Gabriel, que também tinha talento. São sucessos da dupla “Olhos Azuis”, “Mala amarela” e “É por você que eu canto”. 

Em outro quadro, o “Rancho da Saudade”, quem participa é o cantor Praense. Na infância, o paranaense José Dercídio dos Santos mudou-se para Aparecida D’Oeste-SP, onde aprendeu a tocar violão e a cantar as canções que eram sucessos de grandes nomes da música raiz na época, como Tião Carreiro e Pardinho, Zilo e Zalo e outros. Após formar dupla com vários outros cantores, hoje Praense optou pela carreira solo. Entre os grandes sucessos de sua autoria, se destacam “Tchau Amor”, “Avião das Nove”, “Esquecido” e “O Fogo e a Brasa”. 

Ainda no palco do “Terra da Padroeira” subirão As Marcianas. A dupla sertaneja surgiu na década de 1980 e é atualmente formada por Celina Sant Angelo e Adriana Bastos. São sucessos das artistas:  “Por que Brigamos”, “Dominique” e “Amor Paixão”. 

Fechando as apresentações deste domingo, a dupla Cacique e Pajé vai interpretar seus sucessos. Cacique (Antônio Borges de Alvarenga) e Pajé (Roque Pereira Paiva) nasceram numa tribo às margens do Rio Vermelho, no município de Rondonópolis (MT). São sucessos dos artistas as músicas “Pescador e Catireiro”, “Casinha Velha”, “Laço da Saudade” e tantos outros. 

“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *