Sabor de Vida se inspira nas comidas das vovós

Para o Sabor de Vida deste domingo (23/7), às 13h, Bianca Láua e Chef Leonardo Roncon vão comandar um programa de muita emoção na TV Aparecida. Em comemoração ao Dia dos Avós, a produção terá uma culinária temática. Afinal, as comidas e receitas preparadas pelos avós têm um lugar especial em nosso coração.

No programa desta semana, pratos que são a “cara das avós” vão ser preparados pelo Chef Léo e ainda serão exibidos vídeos de apresentadores da TV Aparecida – que são de diferentes regiões do Brasil – falando qual receita faz lembrar de seus avós. Entre eles, a irmã Grazielle Rigotti, que é de Volta Redonda (RJ), Frei Rinaldo, de Cambará do Sul (RS), Kleber Oliveira, de Cunha (SP) e Padre Pedro Cunha, de Moita Bonita (SE). 

Para a culinária salgada o chef irá fazer Bolovo de Carne. Já a sobremesa será um Pudim de Pão com Chocolate, receita de autoria desconhecida, provavelmente da Antiguidade para aproveitar pão amanhecido ou envelhecido. No Brasil, a primeira receita de pudim de pão foi publicada no livro “O Cozinheiro Imperial”, em 1839. Esta receita era preparada com miolo de pão, leite, ovos, açúcar, manteiga clarificada ou tutano de boi, casca de limão ou laranja, passas, vinho da Madeira e sal. 

E ainda terá uma terceira culinária, sugerida por um telespectador de Ourinhos (SP) no instagram do programa “Sabor de Vida”. Segundo ele, sente falta do Pierogi Ucraniano que seus avós faziam e, por isso, chef Léo vai preparar esta receita.

Dia dos Avós 

É uma data para homenagear e celebrar a importância deles em nossas vidas. É uma ocasião especial para demonstrar amor, gratidão e reconhecimento, celebrando a importância de sua sabedoria e experiência que trazem para nossas vidas. 

No Brasil, o Dia dos Avós é comemorado em 26 de julho. Essa data foi escolhida em razão da celebração do dia de Santa Ana e São Joaquim, considerados os avós de Jesus. A escolha deste dia ocorreu em nosso país, no ano de 1963, por iniciativa da Associação das Vovós de Portugal. 

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *