Arquivo A explora as riquezas de Minas Gerais

Nesta quinta-feira (27/7), às 21h, o “Arquivo A” vai trazer uma viagem pelo triângulo mineiro. No programa da TV Aparecida, a repórter Camila Morais mostrará as riquezas incalculáveis desta região do Estado de Minas Gerais.

Um dos pontos visitados foi o Grande Hotel, considerado o maior castelo da América Latina, que fica na cidade de Araxá. O local é tombado como patrimônio histórico e também recebe hóspedes que convivem com um pedaço da história. A cidade ainda é conhecida pelas águas termais e pelo circuito do ouro, que é outro aporte da história de Minas.

A reportagem ainda destaca a rica culinária mineira, que conquistou o paladar do brasileiro. A produção dos queijos, com todo o processo de cuidado na ordenha das vacas e tratamento do leite, até chegar ao produto final. Ainda as receitas de doces caseiros que passam por gerações e as cachaças artesanais, mercadorias que rodam pelo mundo.

E, por fim, o programa terá um registro de Sacramento, cidade natal do Venerável Padre Vítor Coelho de Almeida. O Museu local tem vários objetos que contam um pouco da história do Apóstolo de Aparecida, que deixou sua marca de fé em inúmeras pessoas de sua região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *