Direitos dos idosos é tema do Aparecida Debate

O Aparecida Debate desta terça-feira (25/7), às 21h30, vai falar sobre os direitos dos idosos. Em comemoração ao Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, o programa da TV Aparecida, mediado pelo jornalista Eduardo Miranda, vai esclarecer quais são as leis que protegem essa parcela expressiva da população. E ainda irá mostrar a importância do respeito e da gratidão por aqueles que fizeram e fazem parte da história.

O Dia Mundial dos Avós e dos Idosos foi instituído pelo Papa Francisco no ano de 2021, em referência a festa litúrgica de São Joaquim e de Sant’ana, os avós de Jesus, que acontece em 26 de julho. O tema escolhido pelo pontífice para este ano é: “A sua misericórdia se estende de geração em geração”.

Para falar sobre o tema, a produção receberá no estúdio Thiago Gomes, advogado e professor com atuação no direito aplicado ao segmento da saúde, odontologia e previdência. Também é pesquisador da Unisal e Doutor em Direito pela PUC de São Paulo.

E pela internet, a participação é de Lyna Almeida, graduada em medicina pela Universidade de São Paulo e especialista em clínica médica e em cuidados paliativos pelo Hospital Israelita Albert Einstein, com residência médica em geriatria no Hospital das Clínicas, de São Paulo.

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *