Larissa Lima e Lucas Torneze apresentam projeto musical na TV

O Luar do Sertão desta terça-feira (1/8), às 20h, vai receber a cantora Larissa Lima e o violeiro Lucas Torneze para apresentar um repertório de grandes clássicos da música brasileira. Ainda na atração da TV Aparecida, comandada por Padre Paulinho, eles vão falar do projeto “Um Café com Amália”, no qual homenageiam a rainha do fado Amália Rodrigues.

Larissa tem um pé na música erudita e outro na popular. É cantora, compositora, produtora cultural, empreendedora e apaixonada por arte. Canta profissionalmente desde seus 12 anos e já tem 21 na estrada. É formada pelo Ópera Estúdio da Escola de Música do Estado de São Paulo e bacharel em Canto Erudito pela Faculdade Mozarteum de São Paulo. Na música erudita, a artista estudou com Isabel Maresca, Vânia Pajares, Laura de Souza e Walter Chamun. Ela ainda venceu concursos no Brasil e no exterior e apresentou-se em concertos e óperas em palcos como a Sala São Paulo e o Teatro Colón de Buenos Aires.

E Lucas Torneze é Spalla da Orquestra Paulistana de Viola Caipira desde 2002, é professor do Instituto São Gonçalo de Estudos Caipiras. O paulistano vem de família de músicos e iniciou os estudos aos 9 anos, sob influência de seu pai, o maestro Rui Torneze. Tem como missão disseminar a viola e a cultura caipira, e além de tocar e compor peças de sua autoria, Lucas faz releituras de diversas obras mostrando as inúmeras possibilidades do instrumento. Com a Orquestra Paulistana de Viola Caipira, apresentou-se em mais de 300 cidades brasileiras, em espaços como a Sala São Paulo, Memorial da América Latina e Auditório Ibirapuera.

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 20h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *