Sabor de Vida transforma o quiabo em petisco

Chef Leonardo Roncon e Bianca Láua sempre surpreendem na qualidade e originalidade das receitas do Sabor de Vida. Mas neste domingo (6/8), às 13h, foram além. Não é que o quiabo vai virar chips? O chips de quiabo será a receita de entrada das demais que serão preparadas no programa da TV Aparecida. Originário da África, o quiabo viajou pelas históricas rotas comerciais do sul da Ásia e do Oriente Médio antes de chegar às Américas, trazido pelos escravos. Por esse motivo, esse legume é utilizado na culinária de vários países, como Estados Unidos, Japão e Brasil. O sabor do quiabo é suave e levemente adocicado, e sua textura é parecida com a do aspargo e da vagem. É rico em fibras e boa fonte de vitamina A, vitamina C e folato, além de ter pouco carboidrato.


Já o prato principal que o chef Léo vai preparar será Frango Assado com Iogurte e Batatas. O frango é uma carne magra e possui um percentual de gorduras saturadas muito pequeno, então é ótima para quem está de dieta! Por conter a niacina, ou seja, a vitamina B3, ela melhora a saúde cerebral e pode, inclusive, promover efeitos que nos protegem contra o Alzheimer. Outro benefício dessa vitamina, que junto com o selênio, também presente no frango, é auxiliar no combate ao câncer.  A carne também atua de forma a trazer um aspecto mais jovem e saudável para as unhas, cabelos e pele.


E a sobremesa será Mousse de Coco. Acredita-se que o surgimento da mousse aconteceu quando o artista Henri de Toulouse-Lautrec, no início do século XX, resolveu misturar chocolate amargo à espuma de clara de ovos. Ainda em 1977, em Nova York, o chef Michel Fitoussi criou a mousse de chocolate branco, ganhando muita popularidade pela inovação da receita e abrindo o caminho para muitos outros sabores que encontramos hoje em dia.

“Sabor de Vida”, domingo, às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *