Sabor de Vida festeja o Dia dos Pais com delicioso almoço 

O Sabor de Vida será duplamente especial neste domingo (13/8), às 13h. Além do Dia dos Pais, a produção da TV Aparecida também comemora o aniversário – em 10 de agosto  –  de Bianca Láua, que apresenta a atração junto com o chef Leonardo Roncon.

Após a apresentação das receitas do dia no programa, chef Léo vai entregar um mimo para a colega de trabalho, que terá a surpresa da visita de familiares no estúdio da emissora. 

E como sempre faz no Sabor de Vida, deliciosos pratos serão preparados pelo chef Leonardo Roncon, a começar pela entrada: uma Salada de Melancia, Gorgonzola e Rúcula, já que as folhas e vegetais são ricos em fibras, responsáveis pelo bom funcionamento do intestino, e também fontes de vitaminas e minerais que contribuem para o equilíbrio do organismo. Consumir a salada como entrada aumenta a saciedade e reduz o consumo dos alimentos que engordam mais.  

Já o prato principal elaborado pelo chef Léo será Filé Mignon com Molho Gorgonzola. Este queijo, base do molho, nasceu na cidade de Gorgonzola, na Itália, e foi criado após o descuido de um queijeiro amador. Ele deixou uma quantidade de leite azedar e misturou-a a outra porção de leite fresco, ainda quente, para que seu patrão não percebesse. A mistura dos leites, de diferentes temperaturas e aspectos, formou uma coalhada com bolhas de ar, que logo foram tomadas por um fungo azulado. Esse mofo se chama “penicilium roqueforti”, presente também no queijo Roquefort. Hoje, o Gorgonzola é o terceiro mais consumido na Itália. No Brasil, devido ao preço, é usado apenas em receitas elaboradas. 

Por fim, virá o preparo da sobremesa: Palha Italiana. Apesar do que o nome sugere, essa delícia é bem brasileira. O doce, feito com brigadeiro e bolacha, surgiu no Sul do Brasil, quando cozinheiras de uma colônia italiana aproveitaram a doçura do brigadeiro e adaptaram a receita de outro doce italiano: o salame de chocolate. Em vez da massa de chocolate e pedaços de nozes e amêndoas do salame doce, elas usaram brigadeiro e pedaços de biscoito. Com o passar do tempo, a receita original da palha italiana ganhou outros ingredientes e formatos. 

Sabor de Vida, domingo, às 13h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *