Famoso podcast chega ao fim e integrante do programa revela o motivo

Desde o seu início, o podcast Elenco B Cast chamou a atenção não só pela boa qualidade de seu conteúdo mas também pelos momentos inusitados e engraçados. Mesmo em um mercado saturado de podcasts, os apresentadores Douglas Batata e Mourão mostraram que tinham talento para a coisa, a dupla que sabe tudo de entretenimento tem uma química única, o que tornava suas conversas agradáveis e atrativas para os convidados e para os espectadores do show.

O trabalho de bastidores, a atenção dedicada a pesquisa, roteiro, produção e o uso de ferramentas como o chroma key, elevou o podcast a um alto nível e fez ganhar destaque e conseguir convidados famosos. Entretanto, após 16 episódios bem sucedidos essa semana o Elenco B Cast anunciou o seu fim e nós do Coluna da TV tentamos entender o motivo que fez com que um podcast em ascensão chegasse ao fim.

Os apresentadores preferiram não se pronunciar, mas o produtor do podcast Tiago Pinho nos deu uma declaração, explicando as razões do término: ”A medida que o Elenco B Cast ganhava mais espaço e seguidores os custos de funcionamento começaram a aumentar significativamente. O trabalho invisível de produção, marketing e custos de estúdio começaram a exercer uma pressão financeira considerável. Além disso, a busca contínua por convidados “famosos” e relevantes acrescentava despesas adicionais. Mas só temos a agradecer a todos patrocinadores e parceiros que ajudaram nesses 16 episódios em especial a Evolution Brazil, que nos proporcionou continuar esse projeto até aqui”, disse Tiago.

Os criadores do podcast enfrentaram um dilema difícil. Embora estivessem vivendo o auge de sua popularidade, pois se preparavam para entrevistar nomes conhecidos das redes sociais, como Alexandre Frota e Vick Vanilla, eles se viram em uma encruzilhada, tendo que equilibrar a paixão pelo projeto com a realidade financeira que o acompanhava. Conforme os custos aumentavam, a capacidade de manter o mesmo nível de qualidade e consistência estava ameaçada. Decisões difíceis tiveram que ser tomadas, com reflexões sobre a viabilidade de continuar entregando conteúdo de alto padrão sem comprometer a saúde financeira pessoal dos membros da equipe. E no final, a equipe por trás do Elenco B Cast tomou a dolorosa decisão de encerrar o podcast no auge de sua popularidade. Reconheceram que, embora fosse difícil dizer adeus aos seguidores, era mais importante preservar a integridade do trabalho que haviam construído. O encerramento do podcast serviu como um lembrete de que, mesmo quando um projeto criativo é amado e celebrado, a viabilidade financeira é uma preocupação crucial para sustentar seu crescimento e sucesso contínuo.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM 

Leia a coluna do jornalista Anddreh Ponttez no site Observatório da TV, clique aqui:

Anddreh Ponttez

Anddreh Ponttez é jornalista, atuou em diversos veículos de comunicação. É colunista de TV e famosos dos programas de Nani Venâncio e Lucimara Parisi na Rede Brasil de Televisão. Instagram:@anddrehponttez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *