Terra da Padroeira destaca a viola caipira

O Terra da Padroeira, que vai ao ar neste domingo (20/8), às 9h, na TV Aparecida, será especialmente dedicado à viola caipira. Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira receberão no palco Lizandra e Victória. A dupla estará no quadro “Recordações” interpretando os sucessos de João Mulato e Douradinho. 

As irmãs Lizandra e Victória interpretam músicas do cancioneiro caipira, uma na viola e a outra no violão, desde as mais clássicas às raridades. Elas já participaram de grandes eventos como a Festa do Peão de Barretos e da cidade de Americana. 

Adriana Farias dá continuidade às apresentações no programa. A cantora, violeira e apresentadora é dedicada à cultura caipira, canta desde os nove anos e gravou seu primeiro compacto aos 11. Trabalhou com vários artistas renomados como Fábio Jr, Vavá, Wanessa Camargo, Raimundos, entre gravações, shows e estúdio. Adriana ainda trabalhou alguns anos com o cantor Leonardo. Da Banda “Barra da Saia” ela foi integrante até 2015. Atualmente Adriana Farias segue carreira solo, tendo lançado em 2016 o CD “Beleza Rústica”.  Já em 2017 foi contratada pela Fundação Padre Anchieta (TV Cultura) para apresentar o programa “Viola Minha Viola”. 

Outra atração deste domingo é a dupla Vinícius e Venâncio. Os gêmeos idênticos, naturais de Anápolis (GO), foram incentivados desde os quatro anos a ouvir programas de sertanejo raiz na rádio. O pai ensinava as letras de clássicos como “Menino da Porteira”, “Ferreirinha” e “João de Barro”. Aos sete, os dois já participavam de rodas de viola, concurso de violeiros, e se apresentavam em vários programas de rádio e de TVs regionais. Em 2011 gravaram seu primeiro trabalho “Destino de Caipira”. 

Alex e Yvan encerram os shows do dia. A dupla é conhecida pelo repertório composto por músicas raiz de viola caipira. Entre seus sucessos estão “Meu Pai, “Pout-pourri – Pagodes”, “Sou Sertanejo”, “Caipira Nato”, “Alô Alô ( Em Clima de Rodeio)” e “Amor de Violeiro”.  

Terra da Padroeira, domingo, às 9h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *