Farofa, berinjela e maçã são as estrelas do Sabor de Vida 

No Sabor de vida deste domingo (20/8), às 13h, Bianca Láua e chef Leonardo Roncon vestem o avental para o preparo de mais algumas deliciosas receitas. E sempre seguindo a proposta do programa da TV Aparecida, que são receitas práticas, mas com a marca do chef Léo. 

A começar pela Farofa de Queijo com Ervas. A iguaria de farinha de mandioca é vista como um símbolo da união entre as diferentes culturas do Brasil. A história da farofa está conectada à mistura de influências indígenas, africanas e europeias, o que a torna uma representação da diversidade do país. No Nordeste brasileiro, é comum presentear os amigos e familiares com pacotes de farofa em ocasiões especiais, como nas festas de fim de ano. 

Já de prato principal, o chef Léo faz uma Lasanha de Berinjela. Acredita-se que a lasanha tenha sido criada na região da Emília-Romanha, na Itália. Sua origem remonta ao século XIV e a receita mais antiga conhecida é do livro de receitas “Liber de Coquina”, escrito em Nápoles por volta de 1300. E o nome “lasanha” provavelmente venha do grego “lasanon”, que significa “pote de quatro”, referindo-se às camadas do preparo. 

E tem ainda a sobremesa, que é uma Torta de Maçã, cuja origem vem da Europa, onde a maçã era um ingrediente amplamente disponível e usado em muitas receitas doces e salgadas. O prato é típico da gastronomia americana, pois o país se tornou um dos maiores produtores desta fruta no mundo. Uma curiosidade: a receita da torta de maçã mais antiga conhecida data do ano de 1931, na Inglaterra. 

Sabor de Vida, domingo, às 13h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *