Fettuccine e Tiramisu são as receitas do Sabor de Vida

No Sabor de Vida deste domingo (10/9), às 13h, Bianca Láua e Chef Leonardo Roncon preparam mais algumas deliciosas receitas para o público da TV Aparecida. 

A seleção do cardápio começa com um Fettuccine Caseiro, que o chef Léo dará seu tom gourmet para um preparo descomplicado. E vale dar uma pincelada na origem deste prato: a palavra “fettuccine” vem do italiano “fettuccia”, que significa “fitinha” ou “faixa”. Sua forma larga e plana se destaca entre outros tipos de massa. Ele é originário da região da Emília-Romanha, no norte da Itália, conhecida por sua rica tradição gastronômica. É frequentemente associado a ocasiões especiais e celebrações na Itália. Sua textura e sabor fazem dele uma escolha luxuosa em refeições festivas. 

Outro prato do chef Léo neste domingo é Ragout de Copa Lombo, cujo nome vem do francês “ragoûter”, que significa “reavivar o apetite”. Isso reflete a ideia de que o prato é preparado de uma forma que desperta o apetite. De preparação lenta, é cozido em fogo baixo durante um longo período de tempo, para que os sabores dos ingredientes se misturem e desenvolvam profundidade. O prato remonta à idade média na Europa e era frequentemente preparado em festas e banquetes importantes. 

Por fim, virá a sobremesa: Tiramisu, cuja origem é um tanto controversa, com várias regiões italianas alegando ser o local de nascimento dessa sobremesa. No entanto, a cidade de Treviso, na região de Veneto, frequentemente é associada à criação desta culinária. O nome da sobremesa é uma expressão italiana que significa “levanta-me” ou “puxa-me para cima”. Alguns acreditam que o nome reflete a natureza energizante da sobremesa devido ao café utilizado na preparação. 

Sabor de Vida, domingo, às 13h 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *