Mazzaropi faz 111 anos e ganha homenagem póstuma do Terra da Padroeira 

O trio Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira entram em cena para mais um show de atrações no “Terra da Padroeira”. Neste domingo (16/4), às 9h, o programa da TV Aparecida vai homenagear e relembrar sucessos musicais que marcaram a carreira e os filmes de Mazzaropi, artista que em 9 de abril celebraria 111 anos. 

E para interpretar alguns sucessos das produções de cinema do caipira mais famoso do Brasil, a produção convidou Amâncio Mazza, sósia de Mazzaropi, “Jeca de Taubaté (SP)”, que dedicou sua vida à arte e fazia de tudo: atuava, dirigia, escrevia, produzia, cantava. Mazzaropi marcou o nome na história da cultura brasileira ao projetar o homem caipira do interior de São Paulo (que poderia ser de qualquer canto do país), de uma forma perspicaz, com comédia ingênua e crítica, usando e abusando de aparentes contrastes. 

Outra atração do “Terra da Padroeira” é a dupla Matão e Matheus. Atualmente, Matão canta ao lado de Matheus e segue relembrando os sucessos que marcaram a carreira de Matogrosso e Mathias (sua antiga formação) e lançando músicas inéditas, entre elas “A Arca”, atual música de trabalho da dupla.    

Já César & Moccoca estarão no quadro Viola Pagodeira. A dupla, que no repertório mescla o sertanejo raiz com estilos como o universitário, a música instrumental e a sertaneja romântica, é formada por Gean César (César) e Wylgner Daniester (Moccoca) desde 2018 e teve como berço a cidade de Piacatu (SP).  

Fabinho da Viola é outra participação do programa deste domingo. O cantor, músico e compositor de Jacareí (SP) toca violão, guitarra, contrabaixo, piano e, principalmente, a viola caipira. Aos nove anos, o artista ganhou projeção nacional participando do programa de Raul Gil, na Rede Record. Hoje tem três CDs gravados, mais de 50 composições originais e cinco premiações nacionais. 

Fechando as atrações, a produção receberá a Família Dú Catira e a dupla Cacique e Pajé. 

“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *